Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de dezembro de 2025
No final de 2024, Max Cavalera decidiu reativar o Nailbomb. O projeto, criado originalmente ao lado de Alex Newport (Fudge Tunnel), lançou somente o álbum "Point Blank" em 1994. Com participações de peso como Igor Cavalera, Dino Cazares e Andreas Kisser, a banda encerrou as atividades no ano seguinte. Apesar do show de retorno em novembro de 2024 e de uma turnê europeia em 2025, Max adiantou não ter planos para um novo álbum de estúdio. O foco é a celebração e o protesto, através das faixas de três décadas atrás.
Max Cavalera - Mais Novidades
Em entrevista à Bloodstock TV, Max foi direto ao explicar o que motivou o retorno. Para ele, o clima geopolítico atual não somente justifica, mas exige a volta do Nailbomb. Ao refletir sobre como faixas como "World of Sh*t" e "Religious Cancer" parecem ter sido escritas hoje, ele afirmou: "Eu acho que Donald Trump fez o Nailbomb voltar."
Segundo o músico, o álbum soa mais relevante hoje do que no momento de seu lançamento. "Esse álbum é mais relevante agora do que era há 30 anos, o que é uma loucura. É triste. É muito triste", desabafou. "Mas coisas boas vêm disso, é o que podemos ver nos shows. É para isso que serve a música."
Para ele, o Nailbomb é mais do que entretenimento e nostalgia; trata-se de um chamado à consciência em meio ao caos. "Acredito que uma das funções da música, além do entretenimento, é sacudir as pessoas, cara. Que tenham consciência das situações, fazê-las falar o que pensam… Especialmente agora com Gaza e Ucrânia e todas essas guerras surgindo em todo lugar. É um disco atemporal, é mais relevante do que nunca, e, musicalmente, é muito bom tocar ao vivo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum

O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
"Roots": Max Cavalera não concorda com a opinião geral da galera sobre o álbum
O riff de guitarra mais icônico que existe, segundo Max Cavalera


