Black Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Robson B. Leite, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar Correções  

O lendário guitarrista do BLACK SABBATH/HEAVEN & HELL, Tony Iommi, conversou em abril de 2010 com Julian Marszalek do Spinner.ca sobre a era de Ronnie James Dio na banda. Seguem alguns trechos da conversa.

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Marcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Spinner.ca: Como você veio a trabalhar com Ronnie James Dio?

Iommi: "Eu o conheci numa festa no Rainbow Bar and Grill em Los Angeles e estava num ponto em que não dava mais pra trabalhar com Ozzy. Eu liguei para Ronnie pra saber se ele gostaria de fazer um ensaio e ele disse, ‘Sim’ e então ele veio até minha casa em LA e tínhamos todo o equipamento pronto, fomos para o estúdio e foi isso!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Spinner.ca: O som do BLACK SABBATH se rejuvenesceu no "Heaven And Hell". A presença de Ronnie foi um caso dos membros remanescentes do Sabbath estarem no seu melhor para impressionar o novato e fazer um bom trabalho?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Iommi: "Acho que sim. Pra nós era muito frustrante, por aqueles 11 meses quando não fizemos nada, foi um grande alívio quando alguém veio e aquelas coisas voltaram a funcionar. E não é desrespeito com Ozzy; ele só não estava num bom estado mental".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Spinner.ca: Vocês chegaram ao topo num curto espaço de tempo (1980-82) e tudo aparentemente acabou tão rápido quanto. O que aconteceu?

Iommi: "O álbum ao vivo (Live Evil). Trabalhamos muito e estivemos em todo o lugar, trabalho sem parar por anos e então gravamos o álbum ao vivo e digo que ao invés de estarmos envolvidos em ouvir o som no estúdio de gravação, tudo foi gravado bem rápido naqueles shows e nós estávamos mais preocupados em fazer o show do que ficar envolvidos na parte da gravação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando pegamos as gravações no estúdio, elas estavam horríveis. Tudo foi tão mal gravado que tivemos um grande problema com isso. Estávamos bem cansados e com os nervos à flor da pele e isso levou a um clima ruim na banda.

E ainda por cima, o engenheiro que estava trabalhando conosco estava bebendo mais e mais durante essas sessões de gravação e ficando cada vez mais irritado. Um dia, Geezer e eu dissemos, ‘Está soando diferente de como deixamos ontem à noite’ – e isso continuou por semanas – e o engenheiro disse, ‘Não aguento mais isso! Ronnie esteve vindo e ajustando tudo e então vêm vocês e ajustam do seu modo e daí ele vem e ajusta de novo e eu não sei o que fazer!

E então nós dissemos, ‘está brincando?’ e a banda se separou por causa disso! Claro, tudo era boato e não acredito realmente (no que o engenheiro disse) agora mas nós acreditamos na época."

Leia a matéria completa (em inglês) neste link.

Comente: Qual a sua opinião sobre a fase de Ronnie James Dio no Black Sabbath?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Marcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron MaidenMarcelo Maiden
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden


Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336