Type O Negative: uma das últimas apresentações está online
Por Daniela Pozzobon
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de abril de 2010
Um video do show do TYPE O NEGATIVE do dia 24 de outubro de 2009 no Northern Lights em Clifton Park, New York pode ser assistido abaixo (cortesia de HardTimes.ca). Está também disponível uma entrevista com o frontman da banda, Peter Steele, conduzida no mesmo show.
Como previamente reportado, o tecladista do TYPE O NEGATIVE Josh Silver confirmou ao BLABBERMOUTH.NET que Steel faleceu ontem (quarta-feira, 14 de abril) aos 48 anos. A causa de morte oficial ainda não foi revelada, mas se acredita que Peter morreu de um ataque cardíaco.
De acordo com histórias não confirmadas, Steele estaria doente há alguns dias, o que levou à sua morte.
Type O Negative - Mais Novidades
Mistress Juliya (Juliya Chernetsky) da Fuse TV colocou a notícia em sua página do Twitter ontem à noite, dizendo que ela falou com o guitarrista do TYPE O NEGATIVE Kenny Hickey um pouco antes da meia-noite, horário de New York, e que Kenny confirmou que os rumores eram verdadeiros.
Em 2005, muitas pessoas ficaram chocadas quando acessaram o site da banda TYPE O NEGATIVE e viram um túmulo com as palavras "Peter Steel - 1962 - 2005... Livre enfim" gravadas nele. De acordo com Epinions.com, haviam rumores naquela época que Peter estava doente (de qualquer coisa, desde câncer até AIDS), estava em seu leito de morte, tentou suicídio... e a lista continua. Não é necessário dizer que Steele estava muito vivo e o túmulo foi simplesmente uma brincadeira, embora uma que não foi vista como sendo de bom gosto.
Steele nasceu como Petrus T. Ratajczyk em 4 de janeiro de 1962, no Brooklyn, New York. Ele tinha 2m01 e uma voz grave, que era uma das características mais inconfundíveis da música de TYPE O NEGATIVE.
Antes de formar a banda TYPE O NEGATIVE, Steele tocou para as bandas de metal FALLOUT e a banda thrash CARNIVORE.
Morte de Peter Steele
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A "canção romântica" dos Titãs que era a preferida de Renato Russo
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O baixista que foi mais influente para Flea do que Jaco Pastorius ou qualquer outro
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Peter Steele: músicos comentam morte de vocalista
Type O Negative prepara álbum ao vivo, revela guitarrista
10 melhores covers de músicas do Black Sabbath e Ozzy Osbourne segundo o Metal Injection


