Type O Negative: uma das últimas apresentações está online
Por Daniela Pozzobon
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de abril de 2010
Um video do show do TYPE O NEGATIVE do dia 24 de outubro de 2009 no Northern Lights em Clifton Park, New York pode ser assistido abaixo (cortesia de HardTimes.ca). Está também disponível uma entrevista com o frontman da banda, Peter Steele, conduzida no mesmo show.
Como previamente reportado, o tecladista do TYPE O NEGATIVE Josh Silver confirmou ao BLABBERMOUTH.NET que Steel faleceu ontem (quarta-feira, 14 de abril) aos 48 anos. A causa de morte oficial ainda não foi revelada, mas se acredita que Peter morreu de um ataque cardíaco.
De acordo com histórias não confirmadas, Steele estaria doente há alguns dias, o que levou à sua morte.
Type O Negative - Mais Novidades
Mistress Juliya (Juliya Chernetsky) da Fuse TV colocou a notícia em sua página do Twitter ontem à noite, dizendo que ela falou com o guitarrista do TYPE O NEGATIVE Kenny Hickey um pouco antes da meia-noite, horário de New York, e que Kenny confirmou que os rumores eram verdadeiros.
Em 2005, muitas pessoas ficaram chocadas quando acessaram o site da banda TYPE O NEGATIVE e viram um túmulo com as palavras "Peter Steel - 1962 - 2005... Livre enfim" gravadas nele. De acordo com Epinions.com, haviam rumores naquela época que Peter estava doente (de qualquer coisa, desde câncer até AIDS), estava em seu leito de morte, tentou suicídio... e a lista continua. Não é necessário dizer que Steele estava muito vivo e o túmulo foi simplesmente uma brincadeira, embora uma que não foi vista como sendo de bom gosto.
Steele nasceu como Petrus T. Ratajczyk em 4 de janeiro de 1962, no Brooklyn, New York. Ele tinha 2m01 e uma voz grave, que era uma das características mais inconfundíveis da música de TYPE O NEGATIVE.
Antes de formar a banda TYPE O NEGATIVE, Steele tocou para as bandas de metal FALLOUT e a banda thrash CARNIVORE.
Morte de Peter Steele
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero

Peter Steele: músicos comentam morte de vocalista
Åkerfeldt: "Peter era engraçado, intimidante e boa pessoa!"
Type O Negative prepara álbum ao vivo, revela guitarrista
10 melhores covers de músicas do Black Sabbath e Ozzy Osbourne segundo o Metal Injection


