Heaven & Hell: Tony Iommi ansioso para voltar à estrada
Por Nathália Plá
Fonte: Gigwise.com
Postado em 15 de abril de 2010
Chris Creegan do site Gigwise.com recentemente entrevistou o lendário guitarrista de heavy metal Tony Iommi (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL). Abaixo alguns trechos do bate papo.
Sobre o quanto ele investiu no início para garantir que o BLACK SABBATH tivesse um futuro:
"Acreditei no que estávamos fazendo e acreditei na música que estávamos tocando. Quando começamos a banda, não havia ninguém como nós. Era um verdadeiro desafio tentar avançar e foi duro fazer as pessoas nos aceitar. Sempre soube que seria difícil e por um tempo eu paguei tudo com meu dinheiro para continuar – os caminhões, ônibus para a banda, tudo. Acreditei naquilo e não queria que se acabasse. BLACK SABBATH se tornou uma grande parte de mim."
Heaven And Hell - Mais Novidades
Sobre a vinda de Ronnie James Dio para o BLACK SABBATH:
"Ronnie acrescentou muito, de verdade – e isso não quer dizer que o Ozzy não tenha feito isso – mas ele trouxe uma abordagem diferente nas composições. Era algo mais criativo, e o Ronnie também podia tocar, então, se quisesse explicar algo, ele tocaria. Eu podia realmente sentar com Ronnie e tocar algo e nós podíamos fazer uma música assim. Isso era difícil de fazer com o Ozzy – se o Ozzy tentasse explicar algo, nem sempre compreendíamos. Com o Ronnie éramos capazes de progredir mais rápido e compor coisas bem mais rápido."
Sobre o primeiro álbum do Sabbath da denominada era Dio, "Heaven and Hell"
"Nos deparamos com muita crítica antecipada com gente dizendo que nunca seria a mesma coisa sem o Ozzy, e aquilo realmente nos fez ficar espertos e trabalhar nisso. Queríamos provar que quem duvidava de nós estava errado, e por isso foi um processo bem mais estressante. Apesar disso eu realmente curti aquele stress e no fim das contas, acho que criamos um álbum muito bom."
Sobre o status atual do HEAVEN & HELL:
"No passado houve muito atrito e nós éramos muito instáveis. É engraçado imaginar que nos separamos em três ocasiões diversas antes de fazer uma turnê novamente 15 anos depois. As coisas mudaram agora e acho que realmente crescemos.
Fazer o 'The Devil You Know' juntos mostrou o quão longe todos fomos e foi uma satisfação trabalhar nele – havia um comprometimento verdadeiro de todos envolvidos. Dito isso, ainda lembro quando nos apresentamos a primeira vez como HEAVEN & HELL – depois de 40 anos como BLACK SABBATH, foi bem estranho. Eu não esperava que tocaria sob um nome diferente e inclusive guardei o primeiro ingresso da primeira apresentação. Ainda parece um pouco estranho agora, mas realmente empolgante ao mesmo tempo. No momento não posso esperar por essa sensação de novo quando sairmos em turnê."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A opinião de Sting em 1985 sobre David Bowie, Mick Jagger, Michael Jackson e Prince
A opinião de Joey Ramone sobre o nu metal em sua última entrevista
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot


Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas
O disco que Tony Iommi considera o Black Sabbath em sua melhor forma
Tony Iommi: Dio nem aquecia a voz antes de subir ao palco
Dio: das dores no estômago à performance perfeita, como foi a última turnê dele



