Ozzy Osbourne odiava o Natal e sempre quis trabalhar nessa época do ano
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de dezembro de 2025
O Natal é tradicionalmente associado a um clima de confraternização, mensagens de paz e reencontros familiares. Para milhões de pessoas ao redor do mundo, a data simboliza união, celebração e uma pausa simbólica na rotina para refletir sobre o ano que chega ao fim.
Porém, nem todos compartilham desse entusiasmo. Ozzy Osbourne, vocalista original do Black Sabbath e figura central da banda batizada com seu nome artístico, não tinha muito apreço pela celebração do nascimento de Jesus Cristo - algo que ele deixou claro em entrevista concedida à Classic Rock no fim de 2018.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Na visão do Madman, o Natal estava diretamente associado ao consumismo, sem grande significado pessoal. Ozzy também afirmou que sempre preferiu trabalhar durante esse período, em vez de aderir às tradições ligadas à data.
"Eu sempre digo para Sharon: 'F*da-se o Natal, eu odeio isso'. É coisa para consumistas e crianças, então sempre quis trabalhar durante essa época."
A declaração não ficou apenas no discurso. Ozzy Osbourne se apresentou no último dia de 2018, no The Forum, em Los Angeles, em um show que reuniu diversos nomes da música pesada.
"Vamos fazer um show no The Forum na véspera de Ano Novo com o Ozzfest, dois palcos, Zakk Sabbath, Rob Zombie, Ice-T vai participar – um monte de gente diferente. Vai ser o time de estrelas do Ozzfest. Quero dar a eles um grande show e me divertir."
Infelizmente, o show no The Forum foi um dos últimos da trajetória de Ozzy Osbourne. Após o evento, Ozzy realizou apenas aparições pontuais, como na cerimônia de encerramento dos Commonwealth Games e na abertura da temporada 2022 da NFL. Em 5 de julho de 2025, o Madman subiu ao palco pela última vez em sua carreira e, 17 dias depois, faleceu aos 76 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice for All
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Revelada a causa da morte de Ozzy Osbourne
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Ozzy Osbourne ficava frustrado quando era chamado de satanista, revela filho
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Ozzy Osbourne dá a cura para a ressaca
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


