Angra: Kiko Loureiro fala sobre vídeo da D'Addario

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista endorsee D’Addario, KIKO LOUREIRO, mostra em vídeo quais foram as guitarras, violões e cordas D’Addario que ele usou durante a gravação do novo álbum da banda paulista Angra. “Foi muito bacana fazer essa matéria, até pra mostrar aos fãs como foi cada detalhe do equipamento que usei durante o processo de gravação do novo CD do Angra. A D’Addario sempre foi uma grande parceira e certamente contribuiu de forma direta na qualidade sonora do material”, afirmou o artista.

1210 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosAvenged Sevenfold: "Mike Portnoy não queria sair da banda"

Kiko explica em detalhes todos os tipos de cordas que cada modelo de guitarra precisa. Fala sobre timbres, entonação, processo de composição e gravação deste novo álbum do grupo.

As gravações foram feitas no estúdio Norcal Studios, em São Paulo. Neste mesmo vídeo, os engenheiros do estúdio também contam como coordenaram a gravação. Há ainda uma troca de cordas feita pelo técnico de guitarra do ANGRA, Rodrigo Fantoni, que usa as ferramentas Planet Waves e demonstra o passo a passo na hora de colocar cordas em guitarra com ponte modelo Floyd Rose.

O novo álbum do ANGRA, ainda sem título definido e que terá a produção assinada pelos próprios músicos, tem previsão de lançamento para o inicio do mês de junho do ano corrente.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1210 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1351 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2490 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo669 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1116 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Andre MatosAndre Matos
Vídeo de 2000 explicando saída do Angra

Aquiles PriesterAquiles Priester
Vídeo mostrando um resumo de toda sua carreira

AngraAngra
Rafael gostaria de reunir ex-vocalistas em um disco

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"Mike Portnoy não queria sair da banda"

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

5000 acessosPostura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil5000 acessosKiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"4474 acessosBateristas: em vídeo, os 10 melhores do metal5000 acessosTalento: pra quem tem, a idade é apenas um detalhe4734 acessosUltraje a Rigor com Dinho: mandando bem em clássica de Hendrix

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online