Angra: Kiko Loureiro fala sobre vídeo da D'Addario

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista endorsee D’Addario, KIKO LOUREIRO, mostra em vídeo quais foram as guitarras, violões e cordas D’Addario que ele usou durante a gravação do novo álbum da banda paulista Angra. “Foi muito bacana fazer essa matéria, até pra mostrar aos fãs como foi cada detalhe do equipamento que usei durante o processo de gravação do novo CD do Angra. A D’Addario sempre foi uma grande parceira e certamente contribuiu de forma direta na qualidade sonora do material”, afirmou o artista.

1939 acessosFalaschi: vamos surpreender na 2ª parte da turnê Return of Shadows5000 acessosAlmir Figueiredo: o brasileiro que arrematou os óculos de Ozzy

Kiko explica em detalhes todos os tipos de cordas que cada modelo de guitarra precisa. Fala sobre timbres, entonação, processo de composição e gravação deste novo álbum do grupo.

As gravações foram feitas no estúdio Norcal Studios, em São Paulo. Neste mesmo vídeo, os engenheiros do estúdio também contam como coordenaram a gravação. Há ainda uma troca de cordas feita pelo técnico de guitarra do ANGRA, Rodrigo Fantoni, que usa as ferramentas Planet Waves e demonstra o passo a passo na hora de colocar cordas em guitarra com ponte modelo Floyd Rose.

O novo álbum do ANGRA, ainda sem título definido e que terá a produção assinada pelos próprios músicos, tem previsão de lançamento para o inicio do mês de junho do ano corrente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

168 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal802 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

EnqueteEnquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

AngraAngra
As músicas de cada álbum que definem a banda

Top 5Top 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

Collectors RoomCollectors Room
Óculos de Ozzy é um dos ítens da coleção de Almir Figueredo

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Invisible OrangesInvisible Oranges
Os 5 melhores momentos metal dos filmes

5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?5000 acessosMax Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"5000 acessosAvenged Sevenfold: "Não temos prazer em escutar metalcore"5000 acessosMike Portnoy: baterista diz qual o maior disco que ele já gravou5000 acessosMetallica: Banda mirim destruindo em Enter Sandman

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online