Mark David Chapman: "o homem do capítulo 27"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cínthia Demaria, Fonte: The Rock Wall
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Eu era ninguém até matar o maior alguém da Terra". São com essas palavras que o ícone em questão posiciona-se no mundo mítico de grandes heróis, que passam a ser mundialmente reconhecidos ou por um acontecimento fatídico de ‘salvar o mundo’, ou por ‘acabar com o mundo de vários’.

2792 acessosPaul McCartney: veja cantor em papel no Piratas do Caribe5000 acessosCapas de álbuns: agora com gatos em discos clássicos

Mark David Chapman deixou de ter um nome para se chamar “assassino de John Lennon”. O indivíduo até então ‘anônimo’ poderia ser tachado de maluco, inconseqüente e transtornado, que mata uma pessoa sem ter motivos lógicos. Porém, ele não cometeu apenas um crime, mas O crime. “Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John Lennon foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O assassino deu 5 tiros em John Lennon com revólver calibre 38”, dizia os jornais do mundo inteiro após o acontecimento.

Leia a coluna na íntegra no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

75 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3258 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

John LennonJohn Lennon
Desejo pela mãe e caso homossexual em biografia

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones invejavam os Beatles?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosTerrorizer: os 50 maiores rockstars de 20115000 acessosGwar: vocalista dispara contra Dave Mustaine5000 acessosUriah Heep: "não éramos tão bons quanto o Led ou o Purple"5000 acessosRafael Bittencourt: "O que vou ensinar para este menino?"5000 acessosSepultura: filmagem de 1995 com tribo Xavante

Sobre Cínthia Demaria

Jornalista, especialista em imagens e culturas midiáticas e aspirante a psicóloga. Estuda a influência dos ídolos do rock que se tornam mitos depois que morrem, no blog damorteaomito.blogspot.com.

Mais matérias de Cínthia Demaria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online