Father's Face: Luciano de Oliveira finaliza linhas de contrabaixo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gláucia Serafini, Fonte: Victor's Lab, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Vai se aproximando o momento da conclusão dos trabalhos de gravação do primeiro álbum da banda FATHER’S FACE, trabalho este que já se torna bastante esperado pelo público e pela mídia do heavy metal.

5000 acessosIbanez: cinco coisas que você não sabia sobre a marca5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto

Ao mesmo tempo, cresce a expectativa para conferir o que a banda apresentará como trabalho final e conclusão do disco. Desta vez, foi o baixo que entrou em estúdio para registro. Luciano de Oliveira comandou o instrumento, e deu caráter final ao trabalho da ‘cozinha’, somando-se e complementando-se ao lado do também excelente trabalho realizado por Daniel Seimetz. Ele relata alguns aspectos da gravação:

“Ciente da seriedade, profissionalismo e sentimento que todos os integrantes da Father's Face tem dedicado a 'Soundtrack For A Closing Light', comigo não poderia ser diferente. Sendo o som do meu instrumento musical um dos ultimos a se fundir com o excelente resultado sonoro que tinhamos até então, somente com o som natural dos outros intrumentos (sem mixagem alguma), não pude evitar de experimentar uma certa ansiedade ao menos no começo das gravações. Ansiedade que logo desapareceu quando percebi que o som do baixo estava de acordo com o som da banda, dando uma dosa extra de peso e criando uma boa ligação entre o som das guitarras e o da bateria.

O Alessandro e eu procuramos a cada instante sempre obter para o conjunto o melhor resultado sonoro possível, mudando a maneira técnica de executar as canções com o uso de palheta ou pizzicato, modificando até mesmo os arranjos quando se fazia necessário, avaliando cada caso individualmente. Com certeza 'Soundtrack For A Closing Light' terá aquele peso que todo headbanger deseja!"

Corroborando o trabalho final da gravação, o guitarrista Alessandro ressaltou a importância que teve o bom desempenho da etapa, que garantiu mais otimismo ainda quanto ao resultado final do disco. Coroa-se o todo do trabalho, desde a composição até a execução das linhas de baixo:

"As linhas que o Luciano construiu são bastante movimentadas, diferente do que tem se ouvido por aí normalmente. Em vezes elas fizeram contrapontos com as guitarras, o que deixou certos trechos com alta dose de experimentalismo. O resultado foi além do esperado".

A banda agora concentra esforços para a finalização mais breve possível do álbum, restando apenas as gravações dos vocais por parte de Alessandro e a parte de mixagem. Dos trabalhos derradeiros, em breve saberemos mais. Até a próxima!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

IbanezIbanez
Cinco coisas que você não sabia sobre a marca

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

Collectors RoomCollectors Room
Ingressos, cartazes, autógrafos, uma guitarra de Hendrix...

BaixoBaixo
Porque é tão importante no heavy metal (vídeo)

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Father's Face"


Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley encontrado morto aos 34 anos

ACDCACDC
Dave Evans: "Aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm!"

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosIron Maiden: conheça o responsável pelos teclados na banda5000 acessosMachine Head: a tarefa inglória de abrir pro Slayer5000 acessosPink Floyd: "os Beatles eram como figuras divinas para nós"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gláucia Serafini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online