Father's Face: Luciano de Oliveira finaliza linhas de contrabaixo
Por Gláucia Serafini
Fonte: Victor's Lab
Postado em 13 de abril de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Vai se aproximando o momento da conclusão dos trabalhos de gravação do primeiro álbum da banda FATHER’S FACE, trabalho este que já se torna bastante esperado pelo público e pela mídia do heavy metal.
Ao mesmo tempo, cresce a expectativa para conferir o que a banda apresentará como trabalho final e conclusão do disco. Desta vez, foi o baixo que entrou em estúdio para registro. Luciano de Oliveira comandou o instrumento, e deu caráter final ao trabalho da ‘cozinha’, somando-se e complementando-se ao lado do também excelente trabalho realizado por Daniel Seimetz. Ele relata alguns aspectos da gravação:
"Ciente da seriedade, profissionalismo e sentimento que todos os integrantes da Father's Face tem dedicado a 'Soundtrack For A Closing Light', comigo não poderia ser diferente. Sendo o som do meu instrumento musical um dos ultimos a se fundir com o excelente resultado sonoro que tinhamos até então, somente com o som natural dos outros intrumentos (sem mixagem alguma), não pude evitar de experimentar uma certa ansiedade ao menos no começo das gravações. Ansiedade que logo desapareceu quando percebi que o som do baixo estava de acordo com o som da banda, dando uma dosa extra de peso e criando uma boa ligação entre o som das guitarras e o da bateria.
O Alessandro e eu procuramos a cada instante sempre obter para o conjunto o melhor resultado sonoro possível, mudando a maneira técnica de executar as canções com o uso de palheta ou pizzicato, modificando até mesmo os arranjos quando se fazia necessário, avaliando cada caso individualmente. Com certeza 'Soundtrack For A Closing Light' terá aquele peso que todo headbanger deseja!"
Corroborando o trabalho final da gravação, o guitarrista Alessandro ressaltou a importância que teve o bom desempenho da etapa, que garantiu mais otimismo ainda quanto ao resultado final do disco. Coroa-se o todo do trabalho, desde a composição até a execução das linhas de baixo:
"As linhas que o Luciano construiu são bastante movimentadas, diferente do que tem se ouvido por aí normalmente. Em vezes elas fizeram contrapontos com as guitarras, o que deixou certos trechos com alta dose de experimentalismo. O resultado foi além do esperado".
A banda agora concentra esforços para a finalização mais breve possível do álbum, restando apenas as gravações dos vocais por parte de Alessandro e a parte de mixagem. Dos trabalhos derradeiros, em breve saberemos mais. Até a próxima!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A icônica banda que Keith Richards odeia: "Cresçam e depois voltem para ver se aguentam"
Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?
O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra


Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Raul Seixas - Perguntas e respostas e curiosidades
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones



