Father's Face: Luciano de Oliveira finaliza linhas de contrabaixo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gláucia Serafini, Fonte: Victor's Lab, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Vai se aproximando o momento da conclusão dos trabalhos de gravação do primeiro álbum da banda FATHER'S FACE, trabalho este que já se torna bastante esperado pelo público e pela mídia do heavy metal.

Bateristas fodas no youtube: uma seleção dos melhores com vídeos de exemplosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986

Ao mesmo tempo, cresce a expectativa para conferir o que a banda apresentará como trabalho final e conclusão do disco. Desta vez, foi o baixo que entrou em estúdio para registro. Luciano de Oliveira comandou o instrumento, e deu caráter final ao trabalho da 'cozinha', somando-se e complementando-se ao lado do também excelente trabalho realizado por Daniel Seimetz. Ele relata alguns aspectos da gravação:

"Ciente da seriedade, profissionalismo e sentimento que todos os integrantes da Father's Face tem dedicado a 'Soundtrack For A Closing Light', comigo não poderia ser diferente. Sendo o som do meu instrumento musical um dos ultimos a se fundir com o excelente resultado sonoro que tinhamos até então, somente com o som natural dos outros intrumentos (sem mixagem alguma), não pude evitar de experimentar uma certa ansiedade ao menos no começo das gravações. Ansiedade que logo desapareceu quando percebi que o som do baixo estava de acordo com o som da banda, dando uma dosa extra de peso e criando uma boa ligação entre o som das guitarras e o da bateria.

O Alessandro e eu procuramos a cada instante sempre obter para o conjunto o melhor resultado sonoro possível, mudando a maneira técnica de executar as canções com o uso de palheta ou pizzicato, modificando até mesmo os arranjos quando se fazia necessário, avaliando cada caso individualmente. Com certeza 'Soundtrack For A Closing Light' terá aquele peso que todo headbanger deseja!"

Corroborando o trabalho final da gravação, o guitarrista Alessandro ressaltou a importância que teve o bom desempenho da etapa, que garantiu mais otimismo ainda quanto ao resultado final do disco. Coroa-se o todo do trabalho, desde a composição até a execução das linhas de baixo:

"As linhas que o Luciano construiu são bastante movimentadas, diferente do que tem se ouvido por aí normalmente. Em vezes elas fizeram contrapontos com as guitarras, o que deixou certos trechos com alta dose de experimentalismo. O resultado foi além do esperado".

A banda agora concentra esforços para a finalização mais breve possível do álbum, restando apenas as gravações dos vocais por parte de Alessandro e a parte de mixagem. Dos trabalhos derradeiros, em breve saberemos mais. Até a próxima!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Instrumentos"Todas as matérias sobre "Father's Face"


Bateristas fodas no youtube: uma seleção dos melhores com vídeos de exemplosBateristas fodas no youtube
Uma seleção dos melhores com vídeos de exemplos

Led Zeppelin: Page comenta quando tocou com pedal que poderia ligar e desligar com o péLed Zeppelin
Page comenta quando tocou com pedal que poderia ligar e desligar com o pé

Heavy Metal: as 10 maneiras de se segurar a guitarraHeavy Metal
As 10 maneiras de se segurar a guitarra

Video Games: um impressionante tributo Heavy Metal aos clássicosVideo Games
Um impressionante tributo Heavy Metal aos clássicos

Marcel Castro: De ingressos e tour-books a guitarras autografadasMarcel Castro
De ingressos e tour-books a guitarras autografadas


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1986

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em Livin' On A PrayerBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?O Pestinha
O que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

Dream Theater: Rudess lista álbuns que mudaram sua vidaDream Theater
Rudess lista álbuns que mudaram sua vida

Mike Portnoy: convidando o Dream Theater para subir ao palcoMike Portnoy
Convidando o Dream Theater para subir ao palco


Sobre Gláucia Serafini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.