Father's Face: Luciano de Oliveira finaliza linhas de contrabaixo
Por Gláucia Serafini
Fonte: Victor's Lab
Postado em 13 de abril de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Vai se aproximando o momento da conclusão dos trabalhos de gravação do primeiro álbum da banda FATHER’S FACE, trabalho este que já se torna bastante esperado pelo público e pela mídia do heavy metal.
Ao mesmo tempo, cresce a expectativa para conferir o que a banda apresentará como trabalho final e conclusão do disco. Desta vez, foi o baixo que entrou em estúdio para registro. Luciano de Oliveira comandou o instrumento, e deu caráter final ao trabalho da ‘cozinha’, somando-se e complementando-se ao lado do também excelente trabalho realizado por Daniel Seimetz. Ele relata alguns aspectos da gravação:
"Ciente da seriedade, profissionalismo e sentimento que todos os integrantes da Father's Face tem dedicado a 'Soundtrack For A Closing Light', comigo não poderia ser diferente. Sendo o som do meu instrumento musical um dos ultimos a se fundir com o excelente resultado sonoro que tinhamos até então, somente com o som natural dos outros intrumentos (sem mixagem alguma), não pude evitar de experimentar uma certa ansiedade ao menos no começo das gravações. Ansiedade que logo desapareceu quando percebi que o som do baixo estava de acordo com o som da banda, dando uma dosa extra de peso e criando uma boa ligação entre o som das guitarras e o da bateria.
O Alessandro e eu procuramos a cada instante sempre obter para o conjunto o melhor resultado sonoro possível, mudando a maneira técnica de executar as canções com o uso de palheta ou pizzicato, modificando até mesmo os arranjos quando se fazia necessário, avaliando cada caso individualmente. Com certeza 'Soundtrack For A Closing Light' terá aquele peso que todo headbanger deseja!"
Corroborando o trabalho final da gravação, o guitarrista Alessandro ressaltou a importância que teve o bom desempenho da etapa, que garantiu mais otimismo ainda quanto ao resultado final do disco. Coroa-se o todo do trabalho, desde a composição até a execução das linhas de baixo:
"As linhas que o Luciano construiu são bastante movimentadas, diferente do que tem se ouvido por aí normalmente. Em vezes elas fizeram contrapontos com as guitarras, o que deixou certos trechos com alta dose de experimentalismo. O resultado foi além do esperado".
A banda agora concentra esforços para a finalização mais breve possível do álbum, restando apenas as gravações dos vocais por parte de Alessandro e a parte de mixagem. Dos trabalhos derradeiros, em breve saberemos mais. Até a próxima!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
A reação de Carlos Trilha quando gravadora propôs R$ 400 por sua obra na Legião Urbana
Fotos de Infância: Red Hot Chili Peppers
A visão de Bruno Sutter sobre piadas homofóbicas na época do Hermes e Renato

Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"



