Jane's Addiction: Navarro fala sobre Duff McKagan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista do JANE'S ADDICTION, Dave Navarro comentou sobre a saída do baixista original da banda, Eric Avery e sobre a audição do baixista Duff McKagan (VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES).

Quando perguntado por um fã no web site oficial de Navarro porque o JANE'S ADDICTION não continua suas atividades com um nome diferente, agora que o Eric - que foi uma parte importante no som da banda e compositor dos álbuns "Nothing's Shocking" (1988) e "Ritual de lo Habitual" (1990)- não é mais um membro do grupo, Dave respondeu:

"Eric foi e continua sendo uma grande parte do Jane's. Ele decidiu sair por suas próprias razões.

publicidade

Nós três [membros restantes] do JANE'S ADDICTION temos passado a maior parte de nossa carreira nesta banda e tivemos muitas mudanças de formação ao longo dos anos. Pra nós, mudar o nome não faz sentido. Seria outra situação totalmente diferente se o Eric tivesse pedido para sair ou se não tivesse a intenção de tocar músicas dos álbuns 'XXX', 'Nothing's Shocking' e 'Ritual'. Se isso tivesse sido o caso, eu concordaria totalmente.

publicidade

Eu passei pela experiência de ser o ‘novato’ em bandas já existentes, que tinha apenas dois membros fundadores. Nunca em um milhão de anos eu teria esperado que eles mudassem seu nome."

Sobre a audição do baixista Duff McKagan Navarro comentou:

"Temos tocado nosso catálogo e escrito com o Duff vários dias por semana. No entanto, o processo de introdução de um novo membro requer mais do que isso. Tem de haver uma educação musical e pessoal. Aprendizagens dinâmicas, sensibilidades, personalidades e muitos outros detalhes são essenciais. Temos tido ótimos momentos com tudo isso e temos expandido o que podemos fazer individualmente e como grupo. É mais profundo do que apenas aprender algumas músicas com o Duff. Ele tem que aprender sobre nós e nós temos que aprender sobre ele. Tocar o material mais antigo é como um curso intensivo com o Jane's, enquanto a composição é uma classe de aceleração para todos nós. É muito bom estar em ambas as classes de uma só vez, algo que nunca fizemos no passado com um novo membro".

publicidade

A nova formação do JANE'S ADDICTION fez sua primeira apresentação ao vivo no dia 30 março em Los Angeles, Califórnia na celebração dos 51 anos do vocalista Perry Farrell. O set incluiu um cover de "Whole Lotta Love" do LED ZEPPELIN. Abaixo pode ser conferido um vídeo feito por um fã com um trecho da apresentação.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin