Jane's Addiction: Navarro fala sobre Duff McKagan
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de abril de 2010
O guitarrista do JANE'S ADDICTION, Dave Navarro comentou sobre a saída do baixista original da banda, Eric Avery e sobre a audição do baixista Duff McKagan (VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES).
Quando perguntado por um fã no web site oficial de Navarro porque o JANE'S ADDICTION não continua suas atividades com um nome diferente, agora que o Eric - que foi uma parte importante no som da banda e compositor dos álbuns "Nothing's Shocking" (1988) e "Ritual de lo Habitual" (1990)- não é mais um membro do grupo, Dave respondeu:
"Eric foi e continua sendo uma grande parte do Jane's. Ele decidiu sair por suas próprias razões.
Janes Addiction - Mais Novidades
Nós três [membros restantes] do JANE'S ADDICTION temos passado a maior parte de nossa carreira nesta banda e tivemos muitas mudanças de formação ao longo dos anos. Pra nós, mudar o nome não faz sentido. Seria outra situação totalmente diferente se o Eric tivesse pedido para sair ou se não tivesse a intenção de tocar músicas dos álbuns 'XXX', 'Nothing's Shocking' e 'Ritual'. Se isso tivesse sido o caso, eu concordaria totalmente.
Eu passei pela experiência de ser o ‘novato’ em bandas já existentes, que tinha apenas dois membros fundadores. Nunca em um milhão de anos eu teria esperado que eles mudassem seu nome."
Sobre a audição do baixista Duff McKagan Navarro comentou:
"Temos tocado nosso catálogo e escrito com o Duff vários dias por semana. No entanto, o processo de introdução de um novo membro requer mais do que isso. Tem de haver uma educação musical e pessoal. Aprendizagens dinâmicas, sensibilidades, personalidades e muitos outros detalhes são essenciais. Temos tido ótimos momentos com tudo isso e temos expandido o que podemos fazer individualmente e como grupo. É mais profundo do que apenas aprender algumas músicas com o Duff. Ele tem que aprender sobre nós e nós temos que aprender sobre ele. Tocar o material mais antigo é como um curso intensivo com o Jane's, enquanto a composição é uma classe de aceleração para todos nós. É muito bom estar em ambas as classes de uma só vez, algo que nunca fizemos no passado com um novo membro".
A nova formação do JANE'S ADDICTION fez sua primeira apresentação ao vivo no dia 30 março em Los Angeles, Califórnia na celebração dos 51 anos do vocalista Perry Farrell. O set incluiu um cover de "Whole Lotta Love" do LED ZEPPELIN. Abaixo pode ser conferido um vídeo feito por um fã com um trecho da apresentação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
"The Emptiness Machine" está perto de ser a décima faixa do Linkin Park no "Clube do Bilhão"
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
O disco do Pink Floyd que é amado no Brasil, mas foi reprovado por Roger Waters e Regis Tadeu
Vira-casacas: 4 bandas de hard rock oitentista que "viraram" grunge nos anos 90
A ressalva de Rafael Bittencourt sobre o papel de Supla na formação do Angra

Tom Morello e a banda que salvou o hard rock, de acordo com o guitarrista do RATM
A banda que é o "Led Zeppelin do rock alternativo", segundo Taylor Hawkins



