Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de dezembro de 2025
O Sport Club Corinthians Paulista conquistou no último domingo (21) a Copa do Brasil, após vencer o Club de Regatas Vasco da Gama por 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio do Maracanã, localizado no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Corinthians chegou ao seu quarto título da competição nacional, ampliando sua galeria de conquistas. A vitória foi celebrada por um dos grandes ícones do metal brasileiro, o baterista Aquiles Priester, integrante das bandas Hangar e W.A.S.P. e ex-membro do Angra.
Hangar - Mais Novidades
Aquiles compartilhou em suas redes sociais uma foto da infância, na qual aparece vestindo uma camisa do clube paulista. Na legenda da publicação, o músico relembrou uma frase dita por seu pai.
"Como já disse o Seu Bertoldo Priester: - O homem nasce, vive e morre Corinthiano."
No dia 1º de setembro, quando o Corinthians completou mais um ano de existência, Aquiles já havia prestado uma homenagem ao clube. O baterista exaltou sua ligação pessoal com o time e destacou o significado do Corinthians como parte de sua história de vida.
"O Corinthians é muito mais que um clube: é parte da cultura e da identidade popular. Mesmo sem ter seguido a carreira como jogador de futebol, o amor pelo time permanece vivo, ao longo dos anos.
Suas conquistas marcaram o futebol brasileiro, mas a herança maior está no que ele representa, um legado passado de pai para filho, que atravessa gerações e mantém unidas famílias inteiras em torno de uma paixão que nunca acaba."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer

Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista


