A impagável reação de Carlinhos Brown ao ser convidado para álbum do Sepultura
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de abril de 2024
Carlinhos Brown é um dos músicos mais importantes das últimas décadas dentro da cena da música brasileira e já lançou sucessos como "A Namorada" e "Tantinho", na carreira solo, e "Velha Infância" no projeto Tribalistas. Dentro do metal, ele ficou famoso após participar do álbum "Roots" do Sepultura.
Brown toca percussão e canta em faixas como "Ratamahatta" e ajudou a catapultar o disco para o status de maior clássico da história do metal nacional. Mas como surgiu o convite para participar e como o baiano reagiu? É o que conta a biografia "Sepultura – Os Primórdios", lançada pela Estética Torta. O livro está com desconto especial de 20% utilizando o cupom WHIPLASH 20 na hora da compra.
"Decidem então convidar Carlinhos Brown, que haviam conhecido durante uma jam na festa de entrega dos prêmios da MTV Brasil. Brown ficou empolgado com o convite e foi a Los Angeles encontrar a banda. ‘O cara estava tão alegre que não queria nem comer, só pensava me gravar’, lembra Paulo. ‘Ele ficava correndo pelo estúdio o tempo todo, falando super-rápido e tendo mil ideias loucas. Nunca vi ninguém com tana energia’ Brown acabou tocando em três faixas e ajudou a escrever ‘Ratamahatta’, uma letra em português que homenageia três ícones da cultura popular brasileira: Zé do Caixão, Zumbi e Lampião".
Carlinhos Brown e o metal
Essa não foi a única vez que Carlinhos Brown entrou no mundo do metal. No álbum "In the Raw" de Tarja Turunen o compositor baiano atua em "Spirits o the Sea". Já em 2022, no álbum "Carlinhos Brown É Mar Revolto", o hit "Desertificação" contou com participação de Rafael Bittencourt, do Angra, e a mesma Tarja.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps