Immortal: "já temos três músicas para o próximo álbum"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: BraveWords
Postado em 07 de abril de 2010
O guitarrista Demonaz, da banda norueguesa IMMORTAL, recentemente concedeu uma entrevista ao site About.com e entre vários assuntos falou sobre o novo material, ao que se deve a longevidade da banda mesmo após longas pausas entre os lançamentos dos álbuns e como ele se sente sendo um guitarrista de estúdio e não participando dos shows ao vivo com o grupo.
O álbum "All Shall Fall" (2009) foi um empurrão na carreira do IMMORTAL após uma pausa de sete anos. A banda planeja fazer mais uma longa pausa, ou desta vez um novo álbum do IMMORTAL será lançado mais rápido?
Demonaz: "Nós já temos três músicas prontas para o próximo álbum. Este ano trabalharemos nele. E nós temos material para várias outras músicas, talvez por isso, em agosto teremos metade do álbum pronto. Mas nós não chegamos tão longe a ponto de eu ver o álbum completo. Eu acho que nós vamos tentar trabalhar com as canções e torná-las músicas clássicas do IMMORTAL. O próximo álbum será diferente do 'All Shall Fall'. Eu acho que as músicas serão lançadas como um pacote. Cada álbum é diferente para nós, mas não vamos tentar muitas coisas novas. Nós vamos manter o plano e fazer a música que nós gostamos. Não esperem algo revolucionário (risos)".
O IMMORTAL é uma das bandas que se estabilizaram na cena black metal apesar de todos os longos anos - ao que você atribui sua longevidade?
Demonaz: "Trabalho. Quando eu sento e faço a produção e nós temos idéias para canções, estamos em nosso mundo. Nós não nos importamos o quanto a música vende. O mesmo acontece com shows. Nós não fazemos turnês demais - fazemos os shows que queremos fazer. Nós não queremos que nada se torne rotina. Nós não queremos destruir as coisas excursionando muito ou lançando o álbum apenas para ele vender".
Por muitos anos você trabalhou como letrista principal do IMMORTAL. Quando você está começando a escrever as letras você trabalha com música que já estão escritas ou traz novas idéias?
Demonaz: "A única coisa que eu não faço é tocar ao vivo. Caso contrário, fazemos tudo juntos. Em ‘All Shall Fall’ eu comecei cedo para podermos escrever as emoções certas. Conversamos sobre idéias para o álbum e o Abbath (vocalista e guitarrista) tinha alguns riffs e arranjos. Eu tenho que estar lá desde o início de tudo, porque é um processo. Se nós não trabalhássemos juntos isso não funcionaria."
Você se sente frustrado por não poder mais tocar guitarra para IMMORTAL, ou isso abriu diversas possibilidades que você não poderia ter tido através de outro modo?
Demonaz: "É um benefício para banda. Nós somos mais fortes. Quando trabalhamos dessa maneira é mais fácil para mim e para o Abbath. Podemos pensar de maneira diferente. Eu sou objetivo, porque eu posso ver a minha própria banda ao vivo. Eu posso vê-los e dizer-lhes ‘tire a fumaça desta forma’ ou ‘deixe as luzes como esta.’ É a mesma coisa com a música. É diferente estar deste lado, mas também há algumas coisas positivas. Eu toco guitarra todos os dias. Eu simplesmente não posso tocar duas horas por dia. Eu nunca parei de compor ou arranjar a música. Mas era o que tínhamos que fazer para a banda funcionar."
Você sente falta de estar com a banda no palco?
Demonaz: "Eu não anseio por isso. Eu simplesmente penso no que podemos melhorar e aprimorar. No começo era diferente. Era estranho ficar de lado e não poder tocar. No começo não era legal. Mas eu me acostumei. Antes de todo show nós sentamos e ouvimos OVERKILL juntos. Temos o mesmo ritual.
E sempre temos algo no que trabalhar. Semana passada, eu fiquei com a banda no estúdio todos os dias. Eu estou tomando decisões. Tocar ao vivo com a banda é apenas 10 % do trabalho. Você tem que viajar, ficar no hotel, lidar com o som. Não é só palco."
Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC
A banda indie dos anos 2000 que Robert Plant gosta tanto que queria tocar baixo nela
O álbum do Soundgarden que inspirou a criação de "Enter Sandman", do Metallica


Loudwire: os dez melhores álbuns de metal de 1995



