Immortal: "já temos três músicas para o próximo álbum"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista Demonaz, da banda norueguesa IMMORTAL, recentemente concedeu uma entrevista ao site About.com e entre vários assuntos falou sobre o novo material, ao que se deve a longevidade da banda mesmo após longas pausas entre os lançamentos dos álbuns e como ele se sente sendo um guitarrista de estúdio e não participando dos shows ao vivo com o grupo.

publicidade

O álbum "All Shall Fall" (2009) foi um empurrão na carreira do IMMORTAL após uma pausa de sete anos. A banda planeja fazer mais uma longa pausa, ou desta vez um novo álbum do IMMORTAL será lançado mais rápido?

Demonaz: "Nós já temos três músicas prontas para o próximo álbum. Este ano trabalharemos nele. E nós temos material para várias outras músicas, talvez por isso, em agosto teremos metade do álbum pronto. Mas nós não chegamos tão longe a ponto de eu ver o álbum completo. Eu acho que nós vamos tentar trabalhar com as canções e torná-las músicas clássicas do IMMORTAL. O próximo álbum será diferente do 'All Shall Fall'. Eu acho que as músicas serão lançadas como um pacote. Cada álbum é diferente para nós, mas não vamos tentar muitas coisas novas. Nós vamos manter o plano e fazer a música que nós gostamos. Não esperem algo revolucionário (risos)".

publicidade

O IMMORTAL é uma das bandas que se estabilizaram na cena black metal apesar de todos os longos anos - ao que você atribui sua longevidade?

Demonaz: "Trabalho. Quando eu sento e faço a produção e nós temos idéias para canções, estamos em nosso mundo. Nós não nos importamos o quanto a música vende. O mesmo acontece com shows. Nós não fazemos turnês demais - fazemos os shows que queremos fazer. Nós não queremos que nada se torne rotina. Nós não queremos destruir as coisas excursionando muito ou lançando o álbum apenas para ele vender".

publicidade

Por muitos anos você trabalhou como letrista principal do IMMORTAL. Quando você está começando a escrever as letras você trabalha com música que já estão escritas ou traz novas idéias?

Demonaz: "A única coisa que eu não faço é tocar ao vivo. Caso contrário, fazemos tudo juntos. Em ‘All Shall Fall’ eu comecei cedo para podermos escrever as emoções certas. Conversamos sobre idéias para o álbum e o Abbath (vocalista e guitarrista) tinha alguns riffs e arranjos. Eu tenho que estar lá desde o início de tudo, porque é um processo. Se nós não trabalhássemos juntos isso não funcionaria."

publicidade

Você se sente frustrado por não poder mais tocar guitarra para IMMORTAL, ou isso abriu diversas possibilidades que você não poderia ter tido através de outro modo?

Demonaz: "É um benefício para banda. Nós somos mais fortes. Quando trabalhamos dessa maneira é mais fácil para mim e para o Abbath. Podemos pensar de maneira diferente. Eu sou objetivo, porque eu posso ver a minha própria banda ao vivo. Eu posso vê-los e dizer-lhes ‘tire a fumaça desta forma’ ou ‘deixe as luzes como esta.’ É a mesma coisa com a música. É diferente estar deste lado, mas também há algumas coisas positivas. Eu toco guitarra todos os dias. Eu simplesmente não posso tocar duas horas por dia. Eu nunca parei de compor ou arranjar a música. Mas era o que tínhamos que fazer para a banda funcionar."

publicidade

Você sente falta de estar com a banda no palco?

Demonaz: "Eu não anseio por isso. Eu simplesmente penso no que podemos melhorar e aprimorar. No começo era diferente. Era estranho ficar de lado e não poder tocar. No começo não era legal. Mas eu me acostumei. Antes de todo show nós sentamos e ouvimos OVERKILL juntos. Temos o mesmo ritual.
E sempre temos algo no que trabalhar. Semana passada, eu fiquei com a banda no estúdio todos os dias. Eu estou tomando decisões. Tocar ao vivo com a banda é apenas 10 % do trabalho. Você tem que viajar, ficar no hotel, lidar com o som. Não é só palco."

publicidade

Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse este link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pabllo Vittar: de Death a Immortal, veja 8 camisetas de metal que a drag já usouPabllo Vittar
De Death a Immortal, veja 8 camisetas de metal que a drag já usou

Immortal: Membros em guerra pelo nome da bandaImmortal
Membros em guerra pelo nome da banda


Luís Ricardo: rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!Luís Ricardo
Rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!

Metal Injection: os cinco bateristas mais insanos do Black MetalMetal Injection
Os cinco bateristas mais insanos do Black Metal


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin