Liam Gallagher: falando sobre a votação de maior frontman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Francisco Silva Júnior, Fonte: Oasis News
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Publicado originalmente no Oasis News:

735 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher5000 acessosAerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos

Liam Gallagher está planejando retornar aos palcos, mas não com o nome OASIS. Ele confirmou Jeff Wootom como o novo baixista da banda e disse que sua intenção é entrar em estúdio agora em abril para gravar três músicas com um produtor e finalizar o álbum até julho.

Em seguida Liam quer lançar um single com dois b-sides inéditos (nada de remixes) em outubro, outro em dezembro/janeiro e mais um entre março/abril de 2011, para em seguida lançar o primeiro álbum da banda sem Noel, seu irmão.

De acordo com Liam, as principais influências nas gravações têm sido de DAVID BOWIE e T-REX, numa mistura de rock pesado e psicodelia.

Liam também deu uma trégua ao falar de Noel. Não o atacou diretamente, disse que cada um fará suas coisas agora, mas que o álbum da banda será melhor que o de seu irmão.

Além disso, o vocalista informou que em junho será lançada uma coletânea que inclui os 27 singles lançados pelo Oasis durante sua trajetória de 18 anos.

Também nos últimos dias, a revista Q divulgou a capa de sua próxima edição, que traz uma lista dos melhores "frontman" do rock.

Segundo os leitores, Liam é o melhor vocalista de todos os tempos. Ele liderou uma extensa lista que não considerou apenas os atributos vocais dos candidatos: presença de palco e estilo também são qualidades importantes para um bom "frontman". As performances comedidas de Liam com as mãos para trás do corpo ou mesmo sua desenvoltura com a pandeirola parecem agradar ao público inglês.

Perguntado sobre seu comportamento no palco, Liam contou o segredo: "Eu não fico pulando de um lado para o outro feito um louco". Com a imodéstia que lhe é característica, Liam já chegou a se comparar com Elvis Presley. "Eu não saberia dizer qual de nós é o melhor", declarou. Mas, deixando as piadas de lado, Liam comentou que considera o próprio irmão e ex-companheiro no Oasis, Noel, seu "frontman" favorito.

Confira os 20 eleitos:

1) Liam Gallagher
2) Bono
3) Freddie Mercury
4) Damon Albarn
5) Chris Martin
6) Matt Bellamy
7) Jim Morrison
8) Bob Marley
9) Paul McCartney
10) John Lennon
11) Robbie Williams
12) Debbie Harry
13) Mick Jagger
14) Morrissey
15) John Lydon (a. k. a Johnny Rotten)
16) James Brown
17) Bruce Springsteen
18) Robert Plant
19) Tom Meighan
20) Joe Strummer

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Liam GallagherLiam Gallagher
Ele prefere comer fezes a ouvir U2

735 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher1792 acessosGallagher: "bandas atuais só guitarra porque combina com os sapatos"832 acessosAlta Fidelidade: A volta de Liam Gallagher e outras notícias0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Oasis"

Liam GallagherLiam Gallagher
Choque anafilático após comer um M&M da cor azul

ListedListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Oasis"

AerosmithAerosmith
Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

5000 acessosHeavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista5000 acessosEdguy: "nunca disse que odeio os EUA", diz Tobias Sammet5000 acessosWhitesnake: se eu gozasse sorvete minha vida seria perfeita5000 acessosPaul Di'Anno: Bruce Dickinson é um grande homem e vocalista

Sobre Francisco Silva Júnior

Francisco nasceu e mora em Natal/RN. Escuta rock desde 1996, quando ouviu o disco “Dois” da Legião Urbana. A partir daí, não parou mais. Ouvia bastante Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Silverchair e outras, quando mais jovem. É engenheiro de computação e trabalha como professor do serviço público federal. Atualmente, dedica algumas horas de seu tempo como vocalista e guitarrista de uma banda. Curte todos os estilos e sub-estilos do rock e do metal, mas hoje em dia, tem preferência por jovens bandas britânicas como Oasis, Radiohead, Muse, Keane e Arctic Monkeys.

Mais matérias de Francisco Silva Júnior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online