Liam Gallagher: falando sobre a votação de maior frontman
Por Francisco Silva Júnior
Fonte: Oasis News
Postado em 02 de abril de 2010
Publicado originalmente no Oasis News:
Liam Gallagher está planejando retornar aos palcos, mas não com o nome OASIS. Ele confirmou Jeff Wootom como o novo baixista da banda e disse que sua intenção é entrar em estúdio agora em abril para gravar três músicas com um produtor e finalizar o álbum até julho.
Em seguida Liam quer lançar um single com dois b-sides inéditos (nada de remixes) em outubro, outro em dezembro/janeiro e mais um entre março/abril de 2011, para em seguida lançar o primeiro álbum da banda sem Noel, seu irmão.
De acordo com Liam, as principais influências nas gravações têm sido de DAVID BOWIE e T-REX, numa mistura de rock pesado e psicodelia.
Liam também deu uma trégua ao falar de Noel. Não o atacou diretamente, disse que cada um fará suas coisas agora, mas que o álbum da banda será melhor que o de seu irmão.
Além disso, o vocalista informou que em junho será lançada uma coletânea que inclui os 27 singles lançados pelo Oasis durante sua trajetória de 18 anos.
Também nos últimos dias, a revista Q divulgou a capa de sua próxima edição, que traz uma lista dos melhores "frontman" do rock.
Segundo os leitores, Liam é o melhor vocalista de todos os tempos. Ele liderou uma extensa lista que não considerou apenas os atributos vocais dos candidatos: presença de palco e estilo também são qualidades importantes para um bom "frontman". As performances comedidas de Liam com as mãos para trás do corpo ou mesmo sua desenvoltura com a pandeirola parecem agradar ao público inglês.
Perguntado sobre seu comportamento no palco, Liam contou o segredo: "Eu não fico pulando de um lado para o outro feito um louco". Com a imodéstia que lhe é característica, Liam já chegou a se comparar com Elvis Presley. "Eu não saberia dizer qual de nós é o melhor", declarou. Mas, deixando as piadas de lado, Liam comentou que considera o próprio irmão e ex-companheiro no Oasis, Noel, seu "frontman" favorito.
Confira os 20 eleitos:
1) Liam Gallagher
2) Bono
3) Freddie Mercury
4) Damon Albarn
5) Chris Martin
6) Matt Bellamy
7) Jim Morrison
8) Bob Marley
9) Paul McCartney
10) John Lennon
11) Robbie Williams
12) Debbie Harry
13) Mick Jagger
14) Morrissey
15) John Lydon (a. k. a Johnny Rotten)
16) James Brown
17) Bruce Springsteen
18) Robert Plant
19) Tom Meighan
20) Joe Strummer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
João Gordo: culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil
Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, explica por que entendeu retorno de Portnoy

As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Lars Ulrich, baterista do Metallica, largou a cocaína por causa do Oasis
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)



