One of Them: banda comenta participação no WOA Metal Battle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na ativa desde janeiro de 2004, a banda de Thrash Metal ONE OF THEM, de Porto Alegre/RS, participou no último domingo, dia 26 de abril, da seletiva gaúcha do WOA Metal Battle, juntamente com as bandas IT'S ALL RED, DARKEST SEED, IN TORMENT e TIERRAMYSTICA, esta última, a grande vencedora do evento.

5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

Formada desde o início por GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Chris Coletti (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Z. Ace (bateria), hoje em dia a banda colhe os frutos de seu primeiro trabalho, a demo "I Am One of Them", lançada ano passado e que conta com a partipação de Flávio Soares, baixista/vocalista da lendária banda gaúcha Leviaethan.

A excelente apresentação no evento fez com que muitas pessoas elogiassem o trabalho da banda, e comentários como "foi o show mais emocionante" obrigaram a banda a soltar alguns comentários sobre o evento:

Jeff Witt:

Participar do Metal Battle foi demais! Permitiu uma divulgação da banda em todo Brasil através da revista Roadie Crew e em diversos sites de Metal e de divulgação de eventos. Se 1% sentir curiosidade de procurar a banda no Myspace já é uma porrada de gente! O festival em si foi muito bacana também. O som estava muito bom e ficamos muito satisfeitos com o nosso show e fizemos o melhor que a podíamos! E pelo retorno da galera que estava lá... conseguimos deixar um impacto positivo. Os comentários de que “tocaram um Thrash Metal de deixar arrepiado”, “foi o show mais emocionante”, “mataram a pau” e “merecem ganhar” e as perguntas sobre se tínhamos material e camisetas pra vender nos deram o sinal de que estamos no caminho certo e que estamos passando pra galera que a gente realmente ama essa bagaça. Somos acima de tudo fãs de Metal... quando não estamos no palco estamos no “pit” e lá se vão mais de 25 anos de headbanging! Todas as bandas que tocaram eram muito profissionais e excelentes em cada estilo, alias, uma marca do festival, cada banda com um estilo diferente de Metal. Cada uma se apresentou muito bem e mostrou ao que veio. Felizmente coube a nós mostrar o Thrash Metal esse ano. A banda vencedora é muito competente e com músicos excelentes, e faz uma mistura de Metal com sons latinos muito interessantes. Apresentamos duas músicas que não estão na nossa Demo ("I Am One Of Them) e que pela reação a galera e pelos comentários pós show elas agradaram... então, nossa próxima etapa vai ser registrar essa duas e outras que estão no forno numa nova demo. O Metal... corre nas nossas veias!

Alexandre Guterres:

Antes de mais nada, é importante destacar que só o fato de termos sido eleitos pra participar da seletiva regional do Metal Battle já nos foi extremamente gratificante, dado o nível das bandas de Heavy Metal do RS, o que se comprovou com a grande qualidade das finalistas, que devem ter dado uma bela dor-de-cabeça nos jurados na hora de escolher a vencedora. A DARKEST SEED eu não conhecia e achei uma bela surpresa, pois fazem um Heavy tradicional da melhor qualidade, com grande destaque pro vocalista/baixista, baita banda. TIERRAMYSTICA, It's All Red e IN TORMENT eu já conhecia de outros palcos e sabia que todas eram expoentes em seus respectivos estilos, sendo que a TIERRAMYSTICA, a grande vencedora da noite, era a única banda que tinha um estilo próprio, a sua original mistura de Heavy melódico com música andina, somados a uma qualidade exemplar de seus músicos, o que, certamente, foi decisivo na sua vitória. Quanto à nossa participação, acho que foi um de nossos melhores shows, que nos deu bastante orgulho de nosso trabalho. Recebemos um ótimo retorno do público, sendo que muitos presentes vieram falar conosco após a apresentação, com destaque pro Ricardo Batalha, da Roadie Crew, e pro Renan, da BYWAR, excelente banda de Thrash paulista, que nos fizeram acreditar que estamos no caminho certo.

Z. Ace:

Achei o evento muito bem organizado o nível das bandas muito bom também, principalmente porque demonstrou o alto nível delas e a variedade, mostrando que no RS temos grandes bandas em todas as vertentes do Metal. Parabéns ao TIERRAMYSTICA, por ter vencido a etapa do RS, é uma banda que merece e ainda vai dar o que falar. Para a ONE OF THEM, foi uma experiência muito boa, pois também mostrou o nosso trabalho para pessoas que ainda não nos conheciam. Vamos seguir nossa série de shows desse ano, já que no dia 15 de maio vamos tocar no já consagrado Storm Festival, em São Leopoldo.

Aos produtores interessados, favor entrar em contato:

http://www.myspace.com/oneofthemThrashMetal
wargodspress@gmail.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "One Of Them"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "One Of Them"

Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses5000 acessosPaul Stanley: não é peruca, é Implante Capilar4386 acessosGuitarra: Palhetada alternada - Afinal, qual o mistério?5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online