One of Them: banda comenta participação no WOA Metal Battle
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 30 de abril de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na ativa desde janeiro de 2004, a banda de Thrash Metal ONE OF THEM, de Porto Alegre/RS, participou no último domingo, dia 26 de abril, da seletiva gaúcha do WOA Metal Battle, juntamente com as bandas IT'S ALL RED, DARKEST SEED, IN TORMENT e TIERRAMYSTICA, esta última, a grande vencedora do evento.
Formada desde o início por GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Chris Coletti (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Z. Ace (bateria), hoje em dia a banda colhe os frutos de seu primeiro trabalho, a demo "I Am One of Them", lançada ano passado e que conta com a partipação de Flávio Soares, baixista/vocalista da lendária banda gaúcha Leviaethan.
A excelente apresentação no evento fez com que muitas pessoas elogiassem o trabalho da banda, e comentários como "foi o show mais emocionante" obrigaram a banda a soltar alguns comentários sobre o evento:
Jeff Witt:
Participar do Metal Battle foi demais! Permitiu uma divulgação da banda em todo Brasil através da revista Roadie Crew e em diversos sites de Metal e de divulgação de eventos. Se 1% sentir curiosidade de procurar a banda no Myspace já é uma porrada de gente! O festival em si foi muito bacana também. O som estava muito bom e ficamos muito satisfeitos com o nosso show e fizemos o melhor que a podíamos! E pelo retorno da galera que estava lá... conseguimos deixar um impacto positivo. Os comentários de que "tocaram um Thrash Metal de deixar arrepiado", "foi o show mais emocionante", "mataram a pau" e "merecem ganhar" e as perguntas sobre se tínhamos material e camisetas pra vender nos deram o sinal de que estamos no caminho certo e que estamos passando pra galera que a gente realmente ama essa bagaça. Somos acima de tudo fãs de Metal... quando não estamos no palco estamos no "pit" e lá se vão mais de 25 anos de headbanging! Todas as bandas que tocaram eram muito profissionais e excelentes em cada estilo, alias, uma marca do festival, cada banda com um estilo diferente de Metal. Cada uma se apresentou muito bem e mostrou ao que veio. Felizmente coube a nós mostrar o Thrash Metal esse ano. A banda vencedora é muito competente e com músicos excelentes, e faz uma mistura de Metal com sons latinos muito interessantes. Apresentamos duas músicas que não estão na nossa Demo ("I Am One Of Them) e que pela reação a galera e pelos comentários pós show elas agradaram... então, nossa próxima etapa vai ser registrar essa duas e outras que estão no forno numa nova demo. O Metal... corre nas nossas veias!
Alexandre Guterres:
Antes de mais nada, é importante destacar que só o fato de termos sido eleitos pra participar da seletiva regional do Metal Battle já nos foi extremamente gratificante, dado o nível das bandas de Heavy Metal do RS, o que se comprovou com a grande qualidade das finalistas, que devem ter dado uma bela dor-de-cabeça nos jurados na hora de escolher a vencedora. A DARKEST SEED eu não conhecia e achei uma bela surpresa, pois fazem um Heavy tradicional da melhor qualidade, com grande destaque pro vocalista/baixista, baita banda. TIERRAMYSTICA, It's All Red e IN TORMENT eu já conhecia de outros palcos e sabia que todas eram expoentes em seus respectivos estilos, sendo que a TIERRAMYSTICA, a grande vencedora da noite, era a única banda que tinha um estilo próprio, a sua original mistura de Heavy melódico com música andina, somados a uma qualidade exemplar de seus músicos, o que, certamente, foi decisivo na sua vitória. Quanto à nossa participação, acho que foi um de nossos melhores shows, que nos deu bastante orgulho de nosso trabalho. Recebemos um ótimo retorno do público, sendo que muitos presentes vieram falar conosco após a apresentação, com destaque pro Ricardo Batalha, da Roadie Crew, e pro Renan, da BYWAR, excelente banda de Thrash paulista, que nos fizeram acreditar que estamos no caminho certo.
Z. Ace:
Achei o evento muito bem organizado o nível das bandas muito bom também, principalmente porque demonstrou o alto nível delas e a variedade, mostrando que no RS temos grandes bandas em todas as vertentes do Metal. Parabéns ao TIERRAMYSTICA, por ter vencido a etapa do RS, é uma banda que merece e ainda vai dar o que falar. Para a ONE OF THEM, foi uma experiência muito boa, pois também mostrou o nosso trabalho para pessoas que ainda não nos conheciam. Vamos seguir nossa série de shows desse ano, já que no dia 15 de maio vamos tocar no já consagrado Storm Festival, em São Leopoldo.
Aos produtores interessados, favor entrar em contato:
www.myspace.com/oneofthemThrashMetal
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O cantor favorito de Kerry King do Slayer: "Dio sempre foi meu número dois, desculpa cara!"
Os detalhes que levaram Dennis Stratton a ser demitido do Iron Maiden


David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas



