Finalizadas as mixagens de "Final Frontier", novo álbum do Iron Maiden
Por Jairo Cezar
Fonte: Page of Mind
Postado em 07 de abril de 2010
Em seu diário, o produtor Kevin Shirley confirmou que terminou as mixagens do novo álbum do IRON MAIDEN, "The Final Frontier". O texto ainda mostra o espanto de Steve Harris ao ouvir como era boa a música da banda BLACK COUNTRY (nome provisório) e disse que esse tipo de música que o fez começar com o IRON MAIDEN nos anos 70. Veja:
"Sim, você está correto, eu tenho sido negligente em atualizar este diário. Obrigado pela paciência e pelos e-mails. A verdade é que eu estou muito, muito ocupado. Há um pouco de tempo hoje, então eu estou no sofá. Eu não estou odiando isso, apesar da carga de trabalho, como eu estou lutando contra um ataque de gripe, sem dúvida causada pelo trabalho, isso é como uma pausa para o almoço!
Na verdade, eu estou bem no meio de terminar as mixagens do álbum de estréia da banda provisoriamente conhecida como BLACK COUNTRY e correndo contra o tempo! No mês passado eu terminei todos os vocais e a mixagem do novo álbum do IRON MAIDEN, 'The Final Frontier', no meu estúdio. Eu também mixei um álbum de material de um artista solo, que sairá da toca quando lhe convém, e eu tenho seguido e estou terminando o trabalho do BLACK COUNTRY. Glenn Hughes cantando no quarto comigo era extraordinário, como ele pode ser um dos melhores vocalista que eu já trabalhei e tenho trabalhado com os melhores – Steven Tyler, Steve Perry, Lou Gramm, Chris Robinson, Bruce Dickinson, Robert Plant, para citar apenas alguns. É uma coisa muito emocionante, muito cru, muito básico, e 95% foi capturado ao vivo. Bem, entre todos os seus horários, não houve tempo para fazer muita coisa, mas eu acho que ficou positivo, é muito legal. Steve Harris ouviu algumas músicas e ficou chocado, ele disse que 'este é o tipo de música que me fez querer tocar em primeiro lugar. Vou comprá-lo agora…'. A banda tocou em um show em Riverside, CA, pela primeira vez em meados de março, e foi uma coisa muito emocionante!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Pessoas se surpreendem pelo Def Leppard não ter camarins individuais, revela guitarrista
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Por que Rob Trujillo foi escolhido para ser baixista do Metallica, segundo James Hetfield
A bebedeira que pode ter originado título de álbum clássico dos anos 80
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains


Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo



