Metallica: exposição de obras de arte de Jason Newsted

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renato Rossini, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Dunlop TV recentemente conduziu uma entrevista com o baixista Jason Newsted (METALLICA, VOIVOD, FLOTSAM AND JETSAM) sobre seu equipamento de baixo e seu interesse em pintura, tendo pintado centenas de grandes obras de material original na última metade da década. Assista a conversa de oito minutos abaixo (em inglês).

578 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A primeira exibição de arte própria de Newsted acontecerá de 6 de maio a 27 de junho na “Micaëla Gallery” (49 Geary Street, No. 234) em São Francisco, Califórnia. Abaixo comentários do baixista.

"Estou possuído por uma corrente de energia que tenho canalizado através da criação artística pura, começando com desenhos e músicas enquanto criança, seguido de idéias adolescente de rock and roll, e ultimamente, músico internacionalmente reconhecido por gravações e performances ao vivo.

Com o título de baixista de heavy metal mais decorado de todos os tempos, meu objetivo passou de fazer música louca e colorida para fazer pinturas loucas e coloridas.

Eu permaneço disciplinado, auto-motivado, e dedicado a minha arte como sempre fui. É tempo para eu escalar a próxima montanha, manter a pureza por meio da genuína expressão da criação da arte como minha busca.”

Imerso em criatividade desde cedo, Jason Newsted aprendeu sobre a beleza, a vida e morte a partir de sua criação na fazenda de sua família em Battlecreek, Michigan. Essas bases viriam a influenciar fortemente sua carreira musical e imaginação artística.

Newsted se juntou ao METALLICA em 1986, e excursionou o globo com êxito como baixista do METALLICA até 2001, e alcançou reconhecimento mundial. Ele gravou muitos álbuns que venceram 6 prêmios ‘Grammy’, venderam 100 milhões de unidades, e ganhou em 2009 nomeação para o Rock and Roll Hall of Fame.

Em 2005, Newsted voltou sua atenção para a pintura, onde ele encontrou consolo e uma nova forma de expressar sua criatividade. Sua experiência com a pintura é uma alegria para ver, cheios de espanto e de liberdade desinibida de uma alma madura e criativa.

As pinturas de Newsted expressam energia visual bruta. Ele usa cores fortes e uma maneira expressiva para traduzir sua intensidade característica, em pinturas categóricas.

Você pode ver algumas pinturas de Jason Newsted aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

578 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Trio de garotos toca músicas da banda e bomba na web

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas que fazem arrepiar

Dave MustaineDave Mustaine
O Metallica não me quis no Hall da Fama

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessosSystem Of a Down: Impressionante versão de "Aerials" com cello5000 acessosGuns N' Roses: como era a dura vida na estrada em 19875000 acessosAC/DC: empresário recorda exigências inusitadas da banda

Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online