Metallica: exposição de obras de arte de Jason Newsted
Por Renato Rossini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de abril de 2010
A Dunlop TV recentemente conduziu uma entrevista com o baixista Jason Newsted (METALLICA, VOIVOD, FLOTSAM AND JETSAM) sobre seu equipamento de baixo e seu interesse em pintura, tendo pintado centenas de grandes obras de material original na última metade da década. Assista a conversa de oito minutos abaixo (em inglês).
A primeira exibição de arte própria de Newsted acontecerá de 6 de maio a 27 de junho na "Micaëla Gallery" (49 Geary Street, No. 234) em São Francisco, Califórnia. Abaixo comentários do baixista.
"Estou possuído por uma corrente de energia que tenho canalizado através da criação artística pura, começando com desenhos e músicas enquanto criança, seguido de idéias adolescente de rock and roll, e ultimamente, músico internacionalmente reconhecido por gravações e performances ao vivo.
Com o título de baixista de heavy metal mais decorado de todos os tempos, meu objetivo passou de fazer música louca e colorida para fazer pinturas loucas e coloridas.
Eu permaneço disciplinado, auto-motivado, e dedicado a minha arte como sempre fui. É tempo para eu escalar a próxima montanha, manter a pureza por meio da genuína expressão da criação da arte como minha busca."
Imerso em criatividade desde cedo, Jason Newsted aprendeu sobre a beleza, a vida e morte a partir de sua criação na fazenda de sua família em Battlecreek, Michigan. Essas bases viriam a influenciar fortemente sua carreira musical e imaginação artística.
Newsted se juntou ao METALLICA em 1986, e excursionou o globo com êxito como baixista do METALLICA até 2001, e alcançou reconhecimento mundial. Ele gravou muitos álbuns que venceram 6 prêmios ‘Grammy’, venderam 100 milhões de unidades, e ganhou em 2009 nomeação para o Rock and Roll Hall of Fame.
Em 2005, Newsted voltou sua atenção para a pintura, onde ele encontrou consolo e uma nova forma de expressar sua criatividade. Sua experiência com a pintura é uma alegria para ver, cheios de espanto e de liberdade desinibida de uma alma madura e criativa.
As pinturas de Newsted expressam energia visual bruta. Ele usa cores fortes e uma maneira expressiva para traduzir sua intensidade característica, em pinturas categóricas.
Você pode ver algumas pinturas de Jason Newsted aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
Vocalista fala sobre desafios do Moonspell sendo uma banda portuguesa
O hit dos Beatles que Lennon e McCartney odiaram e deram a Harrison: "Eu não cantaria"
A opinião de Lucas Inutilismo sobre o System of a Down e a arrogância no metal
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin



5 músicas que os próprios compositores consideram as piores que já escreveram
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
O álbum do Iron Maiden afetado negativamente pelo sucesso de Metallica e Slayer
3 músicas do Metallica com letras que abordam temas pesados



