Iron Maiden: sambista quer regravar "Remember Tomorrow"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Iron Maiden Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sempre associada ao samba, de um tipo específico, o "Samba da Lapa", a cantora carioca Teresa Cristina procura sempre ampliar suas fronteiras gravando compositores e gêneros que estão fora de uma “reserva de tradição”. Em uma entrevista para o jornal O Globo, a cantora revela que gosta de Heavy Metal e poderia regravar uma música do IRON MAIDEN! Confira:

795 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

— Sou vista como cantora de Samba, mas não sou só isso. Quando comecei na Lapa, me apaixonei pelo repertório de Sambas de terreiro, quis cantar tudo do gênero. Amo essas músicas, mas não consigo ficar só com elas. Sinto saudades da novidade, é a novidade que move o mundo — diz a cantora. — Quero fugir do lugar onde as pessoas acham que vão me encontrar. Para a criação, isso é muito limitador, você se torna escrava de algo que pensam que você é. 'Maria Joana' brinca com isso, essa coisa de cartilha de samba, que não pode ter pandeiro de nylon, isso ou aquilo, que parece colégio interno: 'Não faz feitiço quem não tem um terreiro', 'Não é de nada quem não é de samba'".

Gravar IRON MAIDEN é uma possibilidade. O universo de Teresa, ela conta, é ainda mais amplo: — “'With everything to lose', do Style Council, é um choro! Quase a botei nesse show. Também tenho ouvido muito Matt Bianco, Kate Pierson (cantora do B-52s)... E me dei conta de que ainda gosto de metal, quando vi recentemente o DVD 'Fligth 666', do Iron Maiden. Se poria isso no meu trabalho? Olha, tem uma música do Iron, 'Remember tomorrow', que tem uma melodia linda, que com um violão podia dar uma coisa..."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

795 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Capas recriadas com... minions

Bandas britânicasBandas britânicas
As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

MetalSucksMetalSucks
As 25 maiores bandas de metal da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Jim CarreyJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl fanfarrão explica como pegava todas as garotas

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"5000 acessosLemmy: 65 anos com "o fígado de um recém-nascido"5000 acessosGibson: os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online