The Libertines: realização de show surpresa em pub inglês
Por Flavio Bahiana
Fonte: NME
Postado em 02 de abril de 2010
Na última quarta-feira, dia 31 de março, os integrantes do grupo THE LIBERTINES tocaram pela primeira vez juntos, desde 2004, quando o vocalista e guitarrista Peter Doherty foi convidado a sair da banda devido a problemas com drogas.
A apresentação foi realizada após uma entrevista coletiva, que havia sido marcada para anunciar o retorno do grupo, e pegou a imprensa inglesa de surpresa. O THE LIBERTINES realizou apenas um pequeno set de oito músicas, que contou com a participação do já citado Peter Doherty, do também vocalista e guitarrista Carl Barât e do baixista John Hassall, enquanto o baterista Gary Powell só observava.
O repertório contou com as músicas "Death on the stairs" e "The good old days", do álbum de estréia do grupo, "Up the bracket", de 2002; e com a cover "Geórgia on my mind", gravada por RAY CHARLES em 1960.
Durante a execução da música "Time for Heroes", Carl Barât interrompeu o solo de guitarra e anunciou que iria ao banheiro, no que foi a deixa para que os outros integrantes encerrassem a apresentação.
Na entrevista coletiva, Carl Barât anunciou que há planos para que eles comecem a trabalhar em um novo disco do THE LIBERTINES.
No mês de agosto, durante o verão europeu, o grupo irá se apresentar no Reading and Leeds Festival.
Veja no G1 algumas fotos da apresentação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps