Ted Nugent sobre downloads ilegais: "roubar é imoral"
Por Vanessa Cristina Perandin
Fonte: BraveWords
Postado em 13 de abril de 2010
TED NUGENT, lenda do rock americano, conversou com Steve Leftridge do PopMatters.com. Confira alguns trechos dessa entrevista:
Você se sente incomodado pelo fato de muitas pessoas estarem baixando o "Free-For-All" ou "Double Live Gonzo!" sem pagar pelos downloads ou pela troca de arquivos? O que você acha que irá acontecer com a indústria fonográfica se as vendas de CDs continuarem a cair?
Nugent: "Roubar é imoral e se opõe às pessoas que prezam pela lógica e decência. Felizmente, meu estilo de vida é tão diversificado e agitado que consigo escapar destas emboscadas. Minha equipe de profissionais sempre busca melhorar minhas relações comerciais."
Sua parceria com Derek St. Holmes parece ser bem produtiva. Com certeza os fãs mais antigos gostariam de vê-los gravando um álbum juntos ou mesmo em turnê. Você já pensou nessa possibilidade?
Nugent: "Derek é um bom exemplo de pessoa talentosa. Ele utiliza toda a emoção que existe em sua voz para fazer canções magníficas como 'Stranglehold' e 'Hey Baby`. Sua atuação em 'LoveJacker', que está no CD 'Spirit Of The Wild' (1995) é certamente mágica. Nós que amamos música de qualidade, nunca iremos nos render ao sucesso comercial. Gostamos de música. Derek se reúne todo ano conosco no palco e conversamos muito. Nunca se sabe."
Você entrou para o Hall da Fama do Rock`n`Roll há alguns anos. Como você se sente sobre isso? Foi importante para você?
Nugent: "É vergonhoso que o Hall da Fama do Rock`n`Roll reverencie BO DIDDLEY, CHUCK BERRY, LITTLE RICHARD, JERRY LEE LEWIS, dentre outras personalidades lendárias, da mesma forma que palhaços como PATTI SMITH e GRAND MASTER FLASH. Isso me enoja. O Hall da Fama do Rock`n`Roll não tem sentido."

Leia mais (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Sebastian Bach: quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-lo


Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Ted Nugent diz que os veganos causam muito mais mortes de animais que outras pessoas


