Ted Nugent sobre downloads ilegais: "roubar é imoral"
Por Vanessa Cristina Perandin
Fonte: BraveWords
Postado em 13 de abril de 2010
TED NUGENT, lenda do rock americano, conversou com Steve Leftridge do PopMatters.com. Confira alguns trechos dessa entrevista:
Você se sente incomodado pelo fato de muitas pessoas estarem baixando o "Free-For-All" ou "Double Live Gonzo!" sem pagar pelos downloads ou pela troca de arquivos? O que você acha que irá acontecer com a indústria fonográfica se as vendas de CDs continuarem a cair?
Nugent: "Roubar é imoral e se opõe às pessoas que prezam pela lógica e decência. Felizmente, meu estilo de vida é tão diversificado e agitado que consigo escapar destas emboscadas. Minha equipe de profissionais sempre busca melhorar minhas relações comerciais."
Sua parceria com Derek St. Holmes parece ser bem produtiva. Com certeza os fãs mais antigos gostariam de vê-los gravando um álbum juntos ou mesmo em turnê. Você já pensou nessa possibilidade?
Nugent: "Derek é um bom exemplo de pessoa talentosa. Ele utiliza toda a emoção que existe em sua voz para fazer canções magníficas como 'Stranglehold' e 'Hey Baby`. Sua atuação em 'LoveJacker', que está no CD 'Spirit Of The Wild' (1995) é certamente mágica. Nós que amamos música de qualidade, nunca iremos nos render ao sucesso comercial. Gostamos de música. Derek se reúne todo ano conosco no palco e conversamos muito. Nunca se sabe."
Você entrou para o Hall da Fama do Rock`n`Roll há alguns anos. Como você se sente sobre isso? Foi importante para você?
Nugent: "É vergonhoso que o Hall da Fama do Rock`n`Roll reverencie BO DIDDLEY, CHUCK BERRY, LITTLE RICHARD, JERRY LEE LEWIS, dentre outras personalidades lendárias, da mesma forma que palhaços como PATTI SMITH e GRAND MASTER FLASH. Isso me enoja. O Hall da Fama do Rock`n`Roll não tem sentido."
Leia mais (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Nazareth: um elogio à pertinácia
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
A música que estraga um álbum do Metallica que poderia ser superior ao "Master of Puppets"
A banda que para o ator Tom Hanks superava os Beatles; "muito melhor"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica

Ted Nugent explica a diferença entre ele e Tom Morello, de quem é um grande amigo



