Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Gaia e Alvaro Augsten, Fonte: GN'R Online BR
Enviar correções  |  Comentários  | 


2715 acessosGuns N' Roses: O provável setlist do show no Rock In Rio5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983

Andando por Los Angeles em abril de 2010, um dos membros da equipe GN'R Online BR encontrou Tony Monson, gerente do estúdio da Geffen desde 1981, que presenciou todo o processo de gravação do GUNS N'ROSES desde seu primeiro disco, "Appetite For Destruction", até meados do "Chinese Democracy".

Conseguimos uma entrevista com ele, que nunca antes havia falado com a mídia e revela coisas exclusivas.

Segue abaixo a entrevista:

O que passou pela sua cabeça quando você viu o Guns N' Roses pela primeira vez?

Tony: "Eu pensei que fosse uma bandinha, apenas um bando de garotos drogados e bêbados sem talento e experiência alguma. Porém, logo que escutei os primeiros riffs de 'Welcome To The Jungle' eu fiquei arrepiado".

Como foi para o estúdio (desconhecido na época) ter gravado o "Appetite For Destruction"?

Tony: "Todas as pessoas que se envolveram neste disco ficaram impressionadas logo quando o 'Appetite' começou a ser vendido. Logo outras bandas também quiseram gravar com a gente, foi muito importante ter gravado este disco em nossa casa".

Como foi o envolvimento com drogas nas gravações dos discos?

Tony: "Rolou muita intriga, principalmente no processo de gravação do 'Lies', aonde o Steven e o Slash chegavam totalmente bêbados e caídos. Axl não era diferente, adorava drogas, mas na hora de gravar sossegava e quando encerrava a sessão de gravação sentava em um sofá no fundo do estúdio, pegava uma garrafa de tequila e cheirava um pouco. Izzy e Duff preferiam os cigarros, fumavam um atrás do outro, o estúdio fedia e ficava incômodo pra quem estava lá".

Como você resume estes cinco caras que formaram o Guns N' Roses?

Tony: "Axl era muito rebelde porém era responsável, Slash sempre quieto, dando prejuízos e quebrando as nossas guitarras às vezes, Adler muito simpático e carismático, mas quando sentava à frente da bateria virava uma fera das baquetas, Duff sempre feliz com seu cigarrinho, dava muitas risadas junto com o Adler. O Izzy é um cara totalmente diferente da banda quanto ao modo de se comportar em estúdio, ele ficava todo sério nas gravações".

Em que período começaram as gravações do "Chinese Democracy"?

Tony: "Em 1998 quando o Axl apareceu com uma banda nova, com letras diferentes dos discos anteriores e dizendo que gostaria de fazer um rock com um pouco de Nine Inch Nails".

Quando realmente saiu a primeira música totalmente pronta do "Chinese Democracy"?

Tony: "Foi em 1999 quando nós sentamos e escutamos uma versão totalmente pronta de 'Chinese Democracy'".

É realmente verdade que o "Appetite For Destruction" foi regravado?

Tony: "Sim é verdade, foi em fevereiro de 2002, quando o Axl chegou para nós e disse que gostaria de lançar um box com todos os discos da banda gravados pelo novo Guns N' Roses".

Para finalizar, gostaria de dizer algo?

Tony: "Claro, foi uma honra ser entrevistado por um jovem que é fã de uma banda histórica Lembrando que a última vez que a banda passou por este estúdio foi em 2003".

Por GN'R Online BR

Comente: O que você perguntaria a alguém que acompanhou os primórdios do Guns N' Roses?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de janeiro de 2013
Post de 31 de maio de 2014
Post de 31 de maio de 2014
Post de 29 de setembro de 2015
Post de 20 de outubro de 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
O provável setlist do show no Rock In Rio

618 acessosGuns e Bon Jovi: fãs das bandas acampam há 1 semana em SP1101 acessosFabio Lima: os maiores solos de "Sweet Child O' Mine"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Nem tudo que a banda faz é pelo dinheiro

Amigo do peitoAmigo do peito
Axl é o cara que você liga se precisa de ajuda

Slash e Jack BlackSlash e Jack Black
Vídeo de "Welcome To The Jungle" em Los Angeles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosZakk Wylde: "Dimebag criou uma nova forma de música"5000 acessosRunaways: Cherie diz que Fox não foi estuprada e pediu por sexo5000 acessosMetallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show

Sobre Gabriel Gaia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Alvaro Augsten

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais informações sobre Alvaro Augsten

Mais matérias de Alvaro Augsten no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online