Rush: novo álbum e "Moving Pictures" na íntegra em shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com o anúncio de sua nova turnê — sintomaticamente batizada “Time Machine Tour” em que a banda tocará do início ao fim o álbum “Moving Pictures”, de 1981 —, os canadenses também estão a todo vapor trancados em estúdio trabalhando em novas canções.

250 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista

Lançado em 1981, “Moving Pictures” trazia enfileirados clássicos tocados até hoje nos shows do grupo, tais como “Tom Sawyer", "Limelight" e a instrumental que chegou a ser nomeada ao Grammy "YYZ".

O vindouro trabalho será mais uma vez co-produzido por Nick Raskulinecz (que trabalhou com o grupo em seu último lançamento, “Snake and Arrows”, de 2007) e o RUSH pretende tocar algumas novas canções em sua nova turnê.


“Estivemos de férias por um ano e meio, e agora estamos apenas começando. Tudo está bem louco ainda, não há um minuto de folga o dia todo. Temos meia dúzia de músicas novas prontas, e provavelmente iremos para o estúdio trabalhar nelas e ver o que rola, talvez lançar alguma coisa com elas — e eu disse ‘talvez’ — e então cairemos na estrada”, disse o guitarrista Alex Lifeson.

A banda fará um giro em terras estadunidenses a partir do dia 19 de junho e finda a turnê no dia 2 de outubro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RushRush
Capivaras de zoológico em Toronto ganham nome do trio

250 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade475 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

40 anos de Rush40 anos de Rush
Quando foi que a banda se tornou legal?

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Carreira soloCarreira solo
7 músicos que nunca lançaram projetos paralelos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Câncer na línguaCâncer na língua
Outros cinco músicos que sofreram deste mal

Mr CatraMr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão3921 acessosAce Frehley: músico escolhe seus 5 discos essenciais de guitarra5000 acessosGuns N' Roses: caviar, vodka e Elton John em "November Rain"5000 acessosMarduk: festival cancela show por "falta de profissionalismo"

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online