Saint Spirit: entrevista com Rodrigo Bizoro
Por Nelson Paschoa
Fonte: Rockin' The World Web Zine
Postado em 22 de abril de 2010
Formada em 1994 o SAINT SPIRIT, ao longo dos anos adiquiriu respeito no meio underground secular e cristão. Contando com 3 álbuns em sua discografia, todos com ótimas críticas em revistas, fanzines e sites especializados no assunto. Com um trhash/death metal influenciado por bandas como Napalm Death, Slayer e Sepultura a banda não se prende a rótulos, prova disse é o álbum "Reprise" que conta com covers das bandas DC Talk e Bride entre outras, e nem a conceitos. A banda também causa polêmica, pois costuma tocar covers das bandas (seculares) que os influenciaram, coisa pouco comum em bandas formadas por cristãos.
Para 2010 a banda prepara um novo CD. Confira a entrevista com o único membro da formação original, Rodrigo Bizoro, que fala deste novo lançamento e de outros assuntos ao Rockin' The World Web Zine:
Por Nelson Paschoa
O Saint Spirit completa 16 anos de estrada, apesar de uma pausa de 3 anos (1998-2001). Já se deu conta de que vocês são uma das pouquíssimas bandas undergrounds, principalmente cristãs que conseguiram esta longevidade? Qual é o segredo?
"Pois é cara, eu até acredito que tenham bandas por aí com esse tempo ou até mais, acho que o Trino tem mais ou menos esse tempo também, mas não sei ao certo de outras. Qual o segredo? Bem, também não sei teorizar sobre isso. Sei que começamos em 1994 e estamos aqui em 2010 fazendo som! Acho que uma das razões da banda ainda existir é que todos os caras que passaram pelo SS eram amigos. Havia amizade fora do contexto da banda. Nunca tivemos aquela obsessão de ficarmos o tempo todo voltados para banda. Não mesmo! Aliás, quando estávamos juntos batendo papo, ou viajando para tocar, a última coisa de que falávamos era sobre o Saint Spirit! (risos)".
A matéria completa está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Os 3 baixistas que John Paul Jones sempre ouvia, e a gente pode notar isso no Zeppelin
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Steve Harris lista os cinco fenomenais baixistas que foram suas influências
A banda que Renato Russo detestava, e com a qual a Legião Urbana chegou a ser comparada
A percepção de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, sobre impacto do Sepultura e Angra


Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia



