Violeta de Outono: várias novidades sobre a banda
Por André Nascimento
Fonte: Orkut-Violeta de Outono
Postado em 29 de abril de 2010
O VIOLETA DE OUTONO prepara um pacote de novidades para este ano de 2010 e que envolvem um novo CD e DVD e a estréia num álbum solo do vocalista/guitarrista Fábio Golfetti.
O novo CD de inéditas, que sucederá "7" (de 2007), entre os meses de janeiro e abril teve as músicas compostas e desde a semana passada a banda entrou em estúdio para gravar o álbum, que tem previsão de lançamento para julho e trará as participações do membros originais Ângelo Pastorello no baixo e Claúdio Souza, baterista que recentemente pediu uma licença da banda por motivos pessoais e que terá como substituto Fred Barley. Apesar de sair da banda por um período, Souza continua fazendo shows e projetos da banda de acordo com sua disponibilidade.
A outra novidade é que a banda está trabalhando no lançamento de seu terceiro DVD, que trará na íntegra a apresentação feita no Teatro Municipal de São Paulo feito em 2007, onde tocou na íntegra o EP "Reflexos da Noite"(1986) e o álbum "Violeta de Outono" de 1987, e que será lançado em breve.
Paralelamente, o único membro da formação original Fábio Golfetti prepara seu primeiro álbum solo com o baixista Gabriel Costa e o já citado Barley (ambos da formação atual da banda) e que segundo o comunicado será um CD com várias improvisações de sons psicodélicos. Um vídeo do trio com a música "Primeiro Contato / First Contact" está disponível no site do VIOLETA DE OUTONO.
O grupo continua fazendo shows eventuais, mas a partir do lançamento de seu novo CD, retomará o ritmo normal de shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones



