Danzig: novo álbum, "Deth Red Sabaoth", sairá em breve
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Noisecreep
Postado em 02 de abril de 2010
Preparem-se para celebrar um novo tipo de "Sabaoth" (palavra hebráica para Exército, mais informações). Glenn Danzig - o homem, o mito, os músculos, o cérebro dos MISFITS e, claro, o mestre de muitos talentos, que vão desde compositor a editor de quadrinhos - está terminando uma carência de seis anos de novas músicas. Noisecreep exclusivamente soube que Danzig vai lançar "Deth Red Sabaoth" (algo como Exército da Morte Vermelha), seu primeiro álbum novo em seis anos, em 22 de junho através Evilive/The End.
O álbum é o seu nono e foi produzido pelo próprio Danzig. Foi gravado em Los Angeles durante todo o ano de 2009. O multi-tarefas Danzig tocou as linhas de baixo na maior parte do álbum e até tocou bateria na canção "Black Candy".
"Deth Red Sabaoth" são 11 canções fortes, e alguns títulos incluem "The Revengeful" e "On a Night Wicked". Há também uma música com duas partes chamada "Pyre of Souls", uma parte é um canto fúnebre e abre com uma guitarra acústica, um piano e típicos vocais de Danzig, enquanto a segunda parte entra em implode com a fúria da guitarra elétrica.
Companheiro há muito tempo de Danzig, o guitarrista Tommy Victor do PRONG, que trabalha com o cantor desde 1996, e o baterista Johnny Kelly do TYPE O NEGATIVE / SEVENTH VOID, tocou no álbum, que marca a primeira vez que Kelly - que de forma intermitente senta-se atrás do kit para os espectáculos ao vivo desde 2002 - realmente grava com Danzig.
O álbum tem uma sentimento natural, graças à forma como o icônico Danzig atacou o processo de gravação, escolhendo limpar as trucagens de estúdio e tecnologia. "Eu acho que os fãs realmente vão curtir este novo álbum", disse Danzig em um comunicado. "Eu tenho dito várias vezes que o trabalho tem uma vitalidade legal, que soa energizado, e eu tive essa sensação quando eu estava gravando. Eu queria ter um som orgânico, grande e mais denso, então saí e comprei alguns amplificadores de baixo da Kustom Tuck ´n roll da década de 1970 para tocar algumas das partes de guitarra. Você vai ouvir reverb real, tremolo real neste álbum, que soa completamente diferente do material que é feito com chips de computador".
A partir dessa descrição, parece que "Deth Red Sabaoth" vai ser mais musculoso que os braços de Danzig, que parecem poder esmagar nozes! (perdeu o sentido em português)
A apreensora obra de arte visuais "Deth Red Sabaoth" foi concebida pelo premiado Joe Chiodo, que já trabalhou em dezenas de graphic novels e gibis, principalmente "X-Men Unlimited". Faz todo o sentido, já que Danzig é um renomado fã de quadrinhos e editor; Chiodo também trabalha na própria linha editorial Verotik Danzig.
Danzig entrará em turne para divulgar o álbum, com datas a serem anunciadas em breve. Steve Zing, que tocou no SAMHAIN com Danzig, vai tocar baixo nessas datas.
Bem-vindo de volta, Glenn. Nosso mundo é um pouco mais feliz sabendo que vai ser escurecido por um novo álbum de Danzig em apenas três meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Após anos fora de catálogo, Danzig tem seus quatro primeiros discos relançados em vinil



