Danzig: novo álbum, "Deth Red Sabaoth", sairá em breve
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Noisecreep
Postado em 02 de abril de 2010
Preparem-se para celebrar um novo tipo de "Sabaoth" (palavra hebráica para Exército, mais informações). Glenn Danzig - o homem, o mito, os músculos, o cérebro dos MISFITS e, claro, o mestre de muitos talentos, que vão desde compositor a editor de quadrinhos - está terminando uma carência de seis anos de novas músicas. Noisecreep exclusivamente soube que Danzig vai lançar "Deth Red Sabaoth" (algo como Exército da Morte Vermelha), seu primeiro álbum novo em seis anos, em 22 de junho através Evilive/The End.
O álbum é o seu nono e foi produzido pelo próprio Danzig. Foi gravado em Los Angeles durante todo o ano de 2009. O multi-tarefas Danzig tocou as linhas de baixo na maior parte do álbum e até tocou bateria na canção "Black Candy".
"Deth Red Sabaoth" são 11 canções fortes, e alguns títulos incluem "The Revengeful" e "On a Night Wicked". Há também uma música com duas partes chamada "Pyre of Souls", uma parte é um canto fúnebre e abre com uma guitarra acústica, um piano e típicos vocais de Danzig, enquanto a segunda parte entra em implode com a fúria da guitarra elétrica.
Companheiro há muito tempo de Danzig, o guitarrista Tommy Victor do PRONG, que trabalha com o cantor desde 1996, e o baterista Johnny Kelly do TYPE O NEGATIVE / SEVENTH VOID, tocou no álbum, que marca a primeira vez que Kelly - que de forma intermitente senta-se atrás do kit para os espectáculos ao vivo desde 2002 - realmente grava com Danzig.
O álbum tem uma sentimento natural, graças à forma como o icônico Danzig atacou o processo de gravação, escolhendo limpar as trucagens de estúdio e tecnologia. "Eu acho que os fãs realmente vão curtir este novo álbum", disse Danzig em um comunicado. "Eu tenho dito várias vezes que o trabalho tem uma vitalidade legal, que soa energizado, e eu tive essa sensação quando eu estava gravando. Eu queria ter um som orgânico, grande e mais denso, então saí e comprei alguns amplificadores de baixo da Kustom Tuck ´n roll da década de 1970 para tocar algumas das partes de guitarra. Você vai ouvir reverb real, tremolo real neste álbum, que soa completamente diferente do material que é feito com chips de computador".
A partir dessa descrição, parece que "Deth Red Sabaoth" vai ser mais musculoso que os braços de Danzig, que parecem poder esmagar nozes! (perdeu o sentido em português)
A apreensora obra de arte visuais "Deth Red Sabaoth" foi concebida pelo premiado Joe Chiodo, que já trabalhou em dezenas de graphic novels e gibis, principalmente "X-Men Unlimited". Faz todo o sentido, já que Danzig é um renomado fã de quadrinhos e editor; Chiodo também trabalha na própria linha editorial Verotik Danzig.
Danzig entrará em turne para divulgar o álbum, com datas a serem anunciadas em breve. Steve Zing, que tocou no SAMHAIN com Danzig, vai tocar baixo nessas datas.
Bem-vindo de volta, Glenn. Nosso mundo é um pouco mais feliz sabendo que vai ser escurecido por um novo álbum de Danzig em apenas três meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Rage confirma três shows no Brasil em maio
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Os 5 discos que Regis Tadeu levaria para ilha deserta, incluindo brasileiro pouco famoso
A faixa que não foi incluída em álbum dos Beatles após ser rejeitado mais de 100 vezes
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica


Após anos fora de catálogo, Danzig tem seus quatro primeiros discos relançados em vinil
Vídeo reúne riffs do Metallica que teriam sido copiados de outras bandas



