Hammerfall: a importância de Pontus Norgren na formação
Por Renato Rossini
Fonte: Metal Assault
Postado em 06 de abril de 2010
Aniruddh "Andrew" Bansal, da Metal Assault, conduziu em 27 de março de 2010 uma entrevista com o guitarrista Oscar Dronjak da banda sueca HAMMERFALL, na House of Blues, Califórnia. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Metal Assault: Que diferença tem a nova formação [com Pontus Norgren na guitarra e Fredrik Larsson no baixo] feito para o novo álbum?
Oscar: "Se você começa pelo fato de que tem dois novos membros na banda, antes das canções serem escritas e antes de qualquer audição ser feita ou coisas do tipo, pelo simples fato de ter 2 novos membros na banda é como ter uma injeção de adrenalina. Para ser honesto, nós fizemos as coisas do mesmo jeito por muito tempo, sem perceber. As pessoas estavam cansadas de realizar as gravações, excursionar e escrever músicas. Então isto foi uma boa mexida para nós. Primeiro tivemos Fredrik, que é meu melhor amigo no mundo todo. É fantástico tocar com ele novamente. Eu toquei com ele antes, quando ele estava na nossa banda pela primeira vez. Tê-lo de volta é inacreditavelmente legal. Ele é um baixista muito melhor com Anders [Johansson, bateria], pois eles tocam juntos e criam o ritmo, a fundação na qual as guitarras e vocais serão baseados. Esses detalhes são importantes e fazem diferença para mim, especialmente quando você está tocando ao vivo. Pontus é um guitarrista fantástico. Eu não estou comparando com Stefan. Ele era ótimo também, mas Pontus é mais versátil que Stefan (Elmgren], o que facilita.
Quando escrevemos as músicas, sei que Pontus pode fazer todos os tipos de coisa. Neste novo álbum, há muito mais espaço para os solos desta vez e isto foi intencional. Eu tento tocar solos sempre que posso, eu não sou bom nisso (risos), mas posso fazer algumas melodias. Eu sou como K.K. Downing do JUDAS PRIEST e ele obviamente como Glenn [Tipton]. Mas, esta era a forma que este álbum iria ter. Foi uma boa forma de apresentá-lo. Eu acho que nós estávamos falhando nas partes de solo. Não que fossem ruins, mas eles não eram extensos o suficiente. Isso não tem nada a ver com Stefan. Nós apenas chegamos a conclusão de que Pontus era realmente um guitarrista versátil. Nós poderíamos ter feito isso com Stefan também, mas nunca pensamos sobre isso. Adicionalmente, a experiência de Pontus como produtor e engenheiro de som na turnê tem sido inestimável".
Leia o artigo completo no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Por que o Hammerfall é banda jovem mesmo na ativa há 30 anos, segundo Joacim Cans
Vocalista do Hammerfall fala sobre preocupações com a voz à medida que a idade avança


