Hammerfall: a importância de Pontus Norgren na formação
Por Renato Rossini
Fonte: Metal Assault
Postado em 06 de abril de 2010
Aniruddh "Andrew" Bansal, da Metal Assault, conduziu em 27 de março de 2010 uma entrevista com o guitarrista Oscar Dronjak da banda sueca HAMMERFALL, na House of Blues, Califórnia. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Metal Assault: Que diferença tem a nova formação [com Pontus Norgren na guitarra e Fredrik Larsson no baixo] feito para o novo álbum?
Oscar: "Se você começa pelo fato de que tem dois novos membros na banda, antes das canções serem escritas e antes de qualquer audição ser feita ou coisas do tipo, pelo simples fato de ter 2 novos membros na banda é como ter uma injeção de adrenalina. Para ser honesto, nós fizemos as coisas do mesmo jeito por muito tempo, sem perceber. As pessoas estavam cansadas de realizar as gravações, excursionar e escrever músicas. Então isto foi uma boa mexida para nós. Primeiro tivemos Fredrik, que é meu melhor amigo no mundo todo. É fantástico tocar com ele novamente. Eu toquei com ele antes, quando ele estava na nossa banda pela primeira vez. Tê-lo de volta é inacreditavelmente legal. Ele é um baixista muito melhor com Anders [Johansson, bateria], pois eles tocam juntos e criam o ritmo, a fundação na qual as guitarras e vocais serão baseados. Esses detalhes são importantes e fazem diferença para mim, especialmente quando você está tocando ao vivo. Pontus é um guitarrista fantástico. Eu não estou comparando com Stefan. Ele era ótimo também, mas Pontus é mais versátil que Stefan (Elmgren], o que facilita.
Quando escrevemos as músicas, sei que Pontus pode fazer todos os tipos de coisa. Neste novo álbum, há muito mais espaço para os solos desta vez e isto foi intencional. Eu tento tocar solos sempre que posso, eu não sou bom nisso (risos), mas posso fazer algumas melodias. Eu sou como K.K. Downing do JUDAS PRIEST e ele obviamente como Glenn [Tipton]. Mas, esta era a forma que este álbum iria ter. Foi uma boa forma de apresentá-lo. Eu acho que nós estávamos falhando nas partes de solo. Não que fossem ruins, mas eles não eram extensos o suficiente. Isso não tem nada a ver com Stefan. Nós apenas chegamos a conclusão de que Pontus era realmente um guitarrista versátil. Nós poderíamos ter feito isso com Stefan também, mas nunca pensamos sobre isso. Adicionalmente, a experiência de Pontus como produtor e engenheiro de som na turnê tem sido inestimável".
Leia o artigo completo no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
A opinião de Paul Di'Anno sobre Bruce Dickinson, que o substituiu no Iron Maiden
Sebastian Bach: quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-lo
A condição de Rafael Bittencourt para que Edu Falaschi seja convidado no Amplifica

Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027



