Roça ‘n' Roll: com ícone do rock nacional dos 80's

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda paulista SALÁRIO MÍNIMO é uma das atrações principais da 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll.

5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais

A década de 80 pode ser considerada como a era de ouro do rock nacional. Para o heavy metal, os anos oitenta foram decisivos, pois marcou o crescimento do estilo em nosso país. E um dos pioneiros dessa época toca no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha, no Sul de Minas, na 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll: a banda paulista SALÁRIO MÍNIMO.
Com visual extravagante, o grupo teve grande repercussão na cena rock brasileira com uma sonoridade calcada no hard rock. O currículo da banda traz dois álbuns e uma participação na coletânea SP Metal, lançado pela Baratos Afins em 1984. Após uma paralização de 14 anos, o SALÁRIO MÍNIMO retomou as atividades em 2004. O álbum “Simplesmente Rock”, lançado em 2009, é um marco do retorno do grupo.

Formado atualmente por China Lee (vocal), Daniel Beretta (guitarra solo), Junior Muzilli (guitarra e backing vocal), Diego Lessa (baixo e backing vocal) e Marcelo Ladwing (bateria), o SALÁRIO MÍNIMO é uma das atrações principais do Roça ‘n’ Roll deste ano.

Segundo a Cangaço Produções, a vinda da banda ao Sul de Minas é um momento histórico. “Para os fãs das antigas o show é simplesmente imperdível! E para os novos é uma oportunidade única de assistir ao vivo um dos baluartes do heavy metal nacional”, destaca Bruno Maia.

O cast do evento já conta com TORTURE SQUAD, KAMALA, ALMAH (projeto de Edu Falashi do ANGRA), BITTENCOURT PROJECT (projeto de Rafael Bittencourt do ANGRA), RAVELAND, HAMMURABI, UNLIVER e MERCURYIO PROJECTILE. A organização divulgará novas atrações em breve.

A programação da 12ª edição do Roça ‘n’ Roll destaca o III Torneio de Truco do Roça, campeonato de Air Guitar e Guitar Hero, workshops, performances teatrais e exposição de arte. O objetivo é promover a cultura e a interação entre os fãs de Rock e Heavy Metal de várias regiões do Brasil.

O Roça ‘n’ Roll conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município. Outras informações no site www.rocainroll.com ou pelo email: info@rocainroll.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Salário Mínimo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Salário Mínimo"

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

Lady GagaLady Gaga
"O Iron Maiden mudou a minha vida!"

5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosSexta-Feira 13: filmes de terror e suas trilhas malditas5000 acessosRamones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógio5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online