Mastodon: "a trilha sonora de Jonah-Hex foi frustrante"
Por Carlos Tourinho
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de abril de 2010
O guitarrista / vocalista Brent Hinds da banda de metal progressivo MASTODON, falou para a revista New York sobre a contribuição da banda para a trilha sonora de "Jonah Hex", filme de terror/western baseado nos quadrinhos da DC Comics, estrelado por Josh Brolin no papel principal, com John Malkovich, Megan Fox, Will Arnett, Michael Fassbender e Michael Shannon.
O MASTODON tinha sido convidado pelo diretor, e antigo animador da Pixar, Jimmy Hayward, para colaborar na trilha sonora com o compositor John Powell por volta de Setembro de 2009. No entanto, as refilmagens e posterior reedição fizeram com que Powell, que já estava contratado para o filme de Tom Cruise "Knight and Day" e para "Fair Game", de Doug Liman, saísse do projeto. "Não houve nenhuma animosidade", diz Hinds. "Era como, 'Se você ainda não descobriu o que está fazendo cinematograficamente, tenho que ir.'"
Em seu lugar, o compositor Marco Beltrami ("Repo Men") foi contratado para trabalhar com o MASTODON. "De repente, há um cara novo, que foi em uma direção diferente", continua Hinds, que nesse momento estava em uma turnê mundial com a banda. "E não havia jeito dele se conectar comigo: eles trouxeram todas as novas cenas até nós, mas eu estava em turnê durante todo esse tempo, então eu não tinha tempo para pré-conceber como eu queria que o filme soasse. Estando tão ocupado... é difícil ser criativo quando você está passando as mesmas emoções todos os dias [no palco]".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Os 10 melhores álbuns do DSBM em uma lista para checar sua saúde mental
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


A banda de heavy metal que tem quatro discos inspirados em tragédias pessoais
Cinco ícones do rock e do heavy metal que nos deixaram em 2025
2025, o ano que virou o mundo do rock e do heavy metal de cabeça para baixo
20 bandas de Rock/Metal que não lançaram discos ruins, em lista da Metal Hammer


