Steve Vai: bastidores da gravação de "Stairway To Heaven"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: We Will Rock You, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O afamado guitarrista Steve Vai, a cantora de R&B Mary J. Blige, o baterista do BLINK-182 Travis Barker, jurado do American Idol, o baixista Randy Jackson e a guitarrista Orianthi, que tocava com Michael Jackson, se reuniram em fevereiro para gravar uma nova versão do clássico do LED ZEPPELIN “Stairway to Heaven” e agora, uma série de fotos dos bastidores das sessões de gravação está online no site Video.Yahoo.com.

1613 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"5000 acessosBatanga: seis roqueiros que fizeram do rock nacional uma decepção

Vai falou sobre a versão final da faixa:

“Quando eu ouvi o produto final fiquei maravilhado. Eu fiquei maravilhado o quão bonito soou, tão bom e tão, ouso dizer, apropriado. Realmente funcionou para meus ouvidos e os de muitas pessoas.”

Perguntado se algum dos membros do Zep já tinha ouvido o cover, ele respondeu: “Eu não sei se eles estão sabendo disso e para mim, Led Zeppelin era o sol, a lua e as estrelas. Eles eram tudo para mim, quando eu era adolescente. E a razão pela qual eu toco guitarra é o Jimmy Page. Eu não sei se eles vão acabar escutando ou não mas a única coisa que eu possivelmente posso fazer é dar o meu melhor e fazer o trabalho mais respeitável que puder.”

Por enquanto o cover de “Stairway to Heaven” só surgiu como uma faixa bônus na versão para o Reino Unido do último álbum de Blige, mas o pessoal na América poderá ouvir a música logo em breve.


In Studio With Mary J. Blige - HipHollywood.com @ Yahoo! Video

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

1613 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"536 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20171013 acessosAlta Fidelidade: você quer mesmo que o Led Zeppelin volte?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Quando tudo começa bemQuando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

Coisa de SatanásCoisa de Satanás
As bandas de rock mais perigosas do mundo

Eduardo CunhaEduardo Cunha
Presidente da Câmara toca Led Zeppelin na bateria

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Vai"0 acessosTodas as matérias sobre "Blink 182"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

BatangaBatanga
Seis roqueiros que fizeram do rock nacional uma decepção

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Janis Joplin muito antes da fama

TraduçãoTradução
O clássico Somewhere In Time, do Iron Maiden

5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista5000 acessosTradução - Brave New World - Iron Maiden4870 acessosLegião Urbana: "Brasil está muito pior do que em Que País é Este"5000 acessosDuff McKagan: a assustadora experiência de tocar sóbrio2955 acessosRob Halford: "Led Zeppelin II é a raiz do Heavy Metal"

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.