Steve Vai: bastidores da gravação de "Stairway To Heaven"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: We Will Rock You, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O afamado guitarrista Steve Vai, a cantora de R&B Mary J. Blige, o baterista do BLINK-182 Travis Barker, jurado do American Idol, o baixista Randy Jackson e a guitarrista Orianthi, que tocava com Michael Jackson, se reuniram em fevereiro para gravar uma nova versão do clássico do LED ZEPPELIN “Stairway to Heaven” e agora, uma série de fotos dos bastidores das sessões de gravação está online no site Video.Yahoo.com.

4515 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Vai falou sobre a versão final da faixa:

“Quando eu ouvi o produto final fiquei maravilhado. Eu fiquei maravilhado o quão bonito soou, tão bom e tão, ouso dizer, apropriado. Realmente funcionou para meus ouvidos e os de muitas pessoas.”

Perguntado se algum dos membros do Zep já tinha ouvido o cover, ele respondeu: “Eu não sei se eles estão sabendo disso e para mim, Led Zeppelin era o sol, a lua e as estrelas. Eles eram tudo para mim, quando eu era adolescente. E a razão pela qual eu toco guitarra é o Jimmy Page. Eu não sei se eles vão acabar escutando ou não mas a única coisa que eu possivelmente posso fazer é dar o meu melhor e fazer o trabalho mais respeitável que puder.”

Por enquanto o cover de “Stairway to Heaven” só surgiu como uma faixa bônus na versão para o Reino Unido do último álbum de Blige, mas o pessoal na América poderá ouvir a música logo em breve.


In Studio With Mary J. Blige - HipHollywood.com @ Yahoo! Video

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1414 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1678 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"724 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant808 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro916 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
E se John Bonham não tivesse morrido?

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Vai"0 acessosTodas as matérias sobre "Blink 182"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

Joe SatrianiJoe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?

Iron MaidenIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero5000 acessosPoison: Kotzen me fez um favor quando me corneou, diz Rikki5000 acessosEddie Trunk: os dez melhores álbuns de 20155000 acessosSeparados no nascimento: Geezer Butler e Belchior

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.