Bula: Um novo som para recomeçar

Resenha - Não Estamos Sozinhos - Bula

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Javan Costa Paiva
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A primeira vez que ouvi, mas não sabia o nome da banda, quando um amigo falou “sabe quem tá cantando aí? O Marcão do Charlie Brown” me surpreendi realmente com a voz, a principio gostei. A banda formada por ex-integrantes do Charlie Brown Jr Marcão (vocal e guitarra), Pinguim (bateria) e Lena (baixo) ex- A Banca.

5000 acessosLemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"


Ao escutar o álbum, lançado em 2014, percebi um som muito próximo dos últimos trabalhos do Charlie Brown Jr, com letras e músicas que podem ser consideradas “baladas” por conter em sua maioria refrões que ficam na nossa cabeça por algum tempo, eu não fui exceção, o que não é necessariamente ruim, como muitos podem achar. O disco tem como destaques “Duas Caras”, “Doses Gigantes”, “O Sol Dela Brilhou”, “Ela Nasceu Pra Mim” entre outras.

O que é perceptível em todo o CD e a variação na voz do guitarrista, visivelmente “melhorada” o que pode ser considerado um ponto negativo no álbum, pois na visão de muitos, isso pode ser um indicio de que o ótimo guitarrista pode não ser um vocalista tão talentoso. Nas primeiras vezes que ouvi me incomodou um pouco, entretanto, nas outras vezes não me causou a mesma sensação.

Em linhas gerais, é um bom álbum para estreia. Não se pode esquecer tudo o que os membros da banda passaram nos últimos anos com fim do CBJr e mesmo das dificuldades que tiveram para se reerguer. Será interessante ver a evolução da banda no futuro.

Bula – Não Estamos Sozinhos
Gravadora: Deckdisc – 2014 – Brasil

Faixas:
1.Duas Caras
2. Doses Gigantes
3. O Sol Dela Brilhou
4. Armas de Lado
5. O Preço de Ser Diferente
6. Ela Nasceu Pra Mim
7. Isqueiro
8. Dilemas
9. Só na Contabilidade
10. Em Algum Lugar
11. Voar Com Você
12. Bilhetes de Ida
13. Não Estamos Sozinhos

Confiram o novo clipe dos caras!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Charlie Brown Jr"

Rock In RioRock In Rio
O boicote das bandas brasileiras na edição de 2001

ChorãoChorão
Cantor "reaparece" em show do Detonautas

ChorãoChorão
Médium teria psicografado poesia do vocalista?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bula"0 acessosTodas as matérias sobre "Charlie Brown Jr"0 acessosTodas as matérias sobre "Banca"

LemmyLemmy
"Quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

LoudwireLoudwire
Os vídeos mais sexys de todos os tempos

5000 acessosAC/DC: a definição de Bon Scott por Brian Johnson5000 acessosMetallica: banda considerou contratar baixista do Megadeth5000 acessosOzzy: "se não fosse o Black Sabbath, eu já teria morrido"5000 acessosMotley Crue: As histórias mais cabulosas da biografia da banda5000 acessosMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine5000 acessosRoger Waters: fã paga $1.700 por box autografado e se sente trollado

Sobre Javan Costa Paiva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online