Wednesday 13 toca o terror punk rock/glam no divertido e macabro "Mid Death Crisis"
Resenha - Mid Death Crisis - Wednesday 13
Por Mário Pescada
Postado em 08 de agosto de 2025
Nota: 9
Wednesday 13 (Joseph Michael Poole ou "O Duque do Terror") é uma das figuras mais inquietas do rock, desses que não descansam nunca. Além de lançamentos pelo Frankenstein Drag Queens From Planet 13, Gunfire 76 e Murderdolls (fundada junto com o monstro Joey Jordison, ex-Slipknot, RIP), ele ainda acha tempo para se dedicar a sua autointitulada banda. Sem gracinhas, mas de tédio, seus fãs não morrem.
Em abril desse ano foi lançado seu décimo trabalho pelo grupo Wednesday 13, "Mid Death Crisis" (2025), segundo lançamento via Napalm Records que no Brasil chegou pela Shinigami Records.

O título "crise da meia morte" faz alusão a "crise da meia idade", período marcado por reflexões sobre a vida e a morte, comum para quem está ali entre os 40 e 60 anos (Wednesday tem 48, eu sigo pouco atrás dele). Coube a Jonny Bush (@jonnybush) ilustrar a ideia de Wednesday 13: "Eu queria a imagem de um personagem do tipo Frankenstein (eu) ainda lutando para ter uma boa aparência 150 anos depois".
Já as músicas vão do punk rock ao hard rock/glam metal com letras que caminham sobre o fio da navalha entre o humor e o macabro, mas acredite, apesar das poses aterrorizantes da banda, são 43 divertidos minutos, por mais estranho que isso possa parecer.

O disco todo tem muitos sons bons, como "Rotting Away" que ganhou um macabro e ao mesmo tempo debochado vídeo com a deslumbrante Elizabeth (@elisawiitch); "No Apologies", um bom punk rock que contou com Taime Downe (vocais, Faster Pussycat); "Blood Storm" é outro punk rock, só que visceral, feito para abrir a roda nos shows; "Xanaxtasy" é um hard rock em alusão ao Xanax, fármaco utilizado em distúrbios da ansiedade e agorafobia. Como nem tudo é diversão na vida, "I Hurt You" é o momento mais sério do disco, tanto por sua letra, quanto sua sonoridade e "My Funeral" traz um entediado Wednesday 13 que dispara "I'm too bored to slit my wrist / Now, that wouldn't be any fun".
Contando com uma boa produção de Alex Kane (AntiProduct, ex-Sex & Death, ex- Marky Ramone's Blitzkrieg) e mixagem do experiente Steve Evetts, o grupo, sabendo do peso que a imagem de terror tem, deu uma atenção especial as fotos que recheiam o encarte.
Simples, mas bem eficiente, "Mid Death Crisis" (2025) é despretensioso e divertido, uma verdadeira festa estranha com gente esquisita.
Formação:
Wednesday 13: vocais
Jack Tankersley: guitarra
Troy Doebbler: baixo
Mike Dupke: bateria
Ashes: guitarra
Faixas:
01 There’s No Such Thing As Monsters (intro)
02 Decease And Desist
03 When The Devil Commands
04 Rotting Away
05 No Apologies feat. Taime Downe (Faster Pussycat)
06 Decapitation
07 In Misery
08 Blood Storm
09 Xanaxtasy
10 I Hurt You
11 My Funeral
12 Sick And Violent
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps