Sonic Demon solta os demônios fuzz/psicodélicos no novo disco, "Planet Terror"
Resenha - Planet Terror - Sonic Demon
Por Mário Pescada
Postado em 19 de junho de 2025
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sonic Demon, a banda formada por "dois fuzzheads fazendo Psychedelic Doom Noise", volta a lançar material.
Depois do excelente "A Thousand Demons" (2024), coletânea que juntou dois EPs e uma faixa inédita, agora é a vez de "Planet Terror" (2025), lançado mais uma vez pela gravadora Majestic Mountain Records.

Como em time que está ganhando não se mexe, a dupla Alex/Piero manteve o Sonic Demon fazendo o que sabe: som cru, barulhento, psicodélico, chapado e feito para ser ouvido no talo.
Com uma guitarra barulhenta e solos distorcidos, "Demonbreath" abre muito bem o disco, seguida pelas altamente Sabbathianas "Cult Of Fire" e a faixa título, "Planet Terror". "Godhead Overdose" começa a todo vapor no stoner/fuzz, desacelera para entrar no psicodélico e volta com tudo no final enquanto a longa "Beyond Eternity" é a faixa mais chapada do disco. "Roaring Thunder" resgata o stoner/fuzz e a instrumental "Hellqueen" é um resumo de tudo que foi feito antes: distorções, pratos para todos os lados e a aura psicodélica setentista que a dupla domina.

Assim como suas curtas letras, não é preciso ficar falando muito do som do Sonic Demon, o melhor mesmo continua sendo colocar o disco para tocar e aumentar (muito o som) para sentir mais essa bomba da dupla italiana. E lembre-se do mantra: "Muito devagar para tocar, muito chapado para morrer".
Formação:
Alex: guitarra, vocais, baixo, efeitos
Piero: bateria
Faixas:
01 Demonbreath
02 Cult Of Fire
03 Planet Terror
04 Godhead Overdose
05 Beyond Eternity
06 Roaring Thunder
07 Hellqueen (instrumental)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia


