O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Resenha - Megadeth - Megadeth
Por Michel Sales
Postado em 26 de janeiro de 2026
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Megadeth (2026) - supostamente a derradeira cocada preta do Megadeth - chegou em janeiro com os dois pés na porta. Um disco simplesmente matador, um golpe seco no crânio de qualquer desavisado que ainda duvide da força dessa banda.
Megadeth - Mais Novidades
Taquipariuuu… que discaralho dos infernos. Riffs cirúrgicos, bateria descomunal na medida exata e uma agressividade que remete diretamente aos tempos mais longínquos do quarteto (Countdown to Extinction (1992), Youthanasia (1994) e Cryptic Writings (1997). Um álbum realmente animalesco, sem gordura, sem concessões.
Com uma faixa melhor que a outra, o Megadeth surge desafiando a promessa gravitacional do fim da banda - algo que, sejamos honestos, só deve acontecer quando Mustaine bater as botas (indiferente de sua "desculpa esfarrapada" já anunciada). Quanto à capa, assinada por Blake Armstrong para o 17º disco, à primeira vista ela pode parecer opaca, até pouco inspirada. Mas o conceito fala alto: Vic Rattlehead, a icônica mascote da banda, literalmente em chamas. Uma metáfora visual direta e brutal - a queima, o encerramento, o fim de algo gigantesco.
E já são mais de 40 anos de Megadeth martelando temas centrais da vida social, evocando resistências, colapsos, conflitos e futuros distópicos. A bolachinha produzida também por Chris Rakestraw, traz 11 pauladas certeiras - sendo nove assinadas por Teemu Mäntysaari (G), um feito inédito ao lado de Mustaine. O petardo conecta ainda a fantástica "Ride The Lightning", resgatando os tempos primordiais de Mustaine no Metallica, fechando um ciclo histórico.
No mais, disco nota 10. Dificilmente isso aqui soa como o verdadeiro fim do Megadeth - mas, se for mesmo, Mustaine fechou com chave de ouro. Desde Youthanasia não se via um trabalho tão sólido, coeso e devastador do início ao fim - surreal.
Outras resenhas de Megadeth - Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump
Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, é anunciado como convidado de Edu Falaschi em São Paulo

Último disco é uma despedida à altura do legado do Megadeth

O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Dave Mustaine já afirmou que foi demitido do Metallica por causa do ciúme de James Hetfield
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música do Queensryche que inspirou um dos maiores clássicos do Megadeth
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


