Fresno - "Cemitério das Boas Intenções", o EP que fez a banda romper com Rick Bonadio
Resenha - Cemitério das Boas Intenções - Fresno
Por Helton Grunge
Postado em 01 de setembro de 2025
A Fresno é uma banda que se consolidou na cena Rock e Emo desde os anos 2000. Mudando sua sonoridade a partir dos anos, a banda segue lançando trabalhos com influências bem distintas até os dias de hoje.
No ano de 2011, a banda tinha como empresário o conhecido Rick Bonadio, com quem lançaram os álbuns Redenção (2008) e Revanche (2010), além do DVD O Outro Lado da Porta (2009). Porém, eles queriam continuar lançando trabalhos, enquanto seu empresário queria esperar um pouco. Além disso, a banda queria explorar novas sonoridades, apresentar um som agressivo, sem tanta melancolia como vinha fazendo.


Decidiram entrar em estúdio por conta própria e gravaram um EP. O trabalho chama-se Cemitério das Boas Intenções (2011) e traz uma sonoridade agressiva, mostrando músicas com mais intensidade e letras questionadoras.
Acontece que Bonadio não ficou muito satisfeito com essa decisão tomada pela banda e decidiu romper com a banda na hora, fazendo com que a Fresno voltasse a ser uma banda independente.

O EP Cemitério das Boas Intenções (2011) conta com cinco músicas, são elas: Crocodilia, A Gente Morre Sozinho, Não Vou Mais, Relatos de um Homem de Bom Coração - Versão 2 e Infinito (Lá, Parte 2 - Acústico).
O canal Blog do Helton Grunge fez um vídeo falando sobre essa situação. Confira agora mesmo clicando abaixo!
FONTE: Rockstage

Outras resenhas de Cemitério das Boas Intenções - Fresno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps