Feuerschwanz abre os portões do "Knightclub"; novo álbum já ocupa a 1ª posição na Alemanha
Resenha - Knightclub - Feuerschwanz
Por Christian Moraes
Postado em 11 de setembro de 2025
No dia 22 de agosto, o Feuerschwanz agitou a cena do metal, principalmente do folk metal, com o lançamento do seu 12º álbum de estúdio: "Knightclub", que chegou como um trovão e conquistou a 1ª posição na Deutsch Charts (categoria de rock e metal) e o 2ª no ranking geral da Deutsch Charts.

Na música "Valhalla", os reis do folk metal, Hodi (Ben Metzner) e Hauptmann, se juntaram à lendária rainha do metal Doro Pesch com o marcante refrão "We are Vikings, We are Valkyries" e um clipe épico. "Valhalla" é mais que uma música: é uma marcha viking, uma demonstração de força para o Feuerschwanz, que se consolida cada vez mais como uma das bandas mais importantes da década.
Mas o Feuerschwanz não é somente demonstração de força viking — é também uma boa dose de humor e hidromel, com o inesperado cover da música "Gangnam Style". O hit pop ganhou uma digna reencarnação com vikings dançando e instrumentos medievais.
A faixa "Knightclub", que dá nome ao álbum, estreou no Chefsache ESC 2025, a seletiva alemã para o Eurovision, e conquistou o público não só do metal, mas também muitos telespectadores que estavam na torcida para que a banda de folk metal representasse o país na competição europeia. A faixa-título traz um clima festivo juntamente com um refrão forte, mas a banda foi injustamente eliminada antes da votação popular ser aberta.

Ao todo, o álbum conta com 12 faixas, com destaque também para "Lords of Fyre", canção que conta com a participação do Lord of the Lost, banda que mescla gothic metal e industrial. A fusão de estilos traz uma atmosfera única para essa música, já que o tempero de folk metal do Feuerschwanz aprimora qualquer prato — dando origem a uma turnê conjunta entre o Feuerschwanz e o Lord of the Lost.

O Lord of the Lost e Doro Pesch marcaram presença no Brasil, apresentando-se no Bangers Open Air em São Paulo neste ano.
Seguindo pelas demais faixas do álbum, "Name der Rose" é inspirada no romance O Nome da Rosa. "Testament" traz uma letra voltada para o metal melódico, sobre legado e honra. "The Tale of Sam" apresenta uma narrativa épica sobre o personagem Sam, e "Sam the Brave" é sua continuação.
"Drunken Dragon" também reforça o estilo humorístico da banda, já que, traduzindo para o português, significa "Dragão Bêbado". "Eisenfaust" (Punho de Ferro), "Avalon" e "Tanz der Teufel" (Dança do Diabo) completam o Disco 1.
Os Discos 2 e 3 trazem versões épicas das músicas recém-lançadas e de clássicos como "Das Elfte Gebot". A faixa, originalmente lançada em 2020, ganhou agora um clipe épico com o Hauptmann.
Com seu 12º álbum de estúdio, o Feuerschwanz abre os portões do "Knightclub" para os fãs de metal. A banda mantém seu humor e espírito guerreiro, convidando grandes nomes do metal como Doro e Lord of the Lost.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?


