FBI está preocupado com segurança de Bruce Springsteen em atual turnê
Por João Renato Alves
Postado em 22 de maio de 2026
Bruce Springsteen foi obrigado a reforçar as medidas de segurança em sua atual turnê com a E Street Band, "Land of Hope and Dreams". O astro vem recebendo ameaças de morte de pessoas contrárias às suas críticas contundentes às políticas do governo americano sob a presidência de Donald Trump.
Bruce Springsteen - Mais Novidades
Em 31 de março, na noite de abertura de sua turnê "Land of Hope and Dreams" no Target Center em Minneapolis, The Boss disse à plateia, conforme registro da Classic Rock:
"A América que eu amo, a América sobre a qual escrevi por 50 anos, que tem sido um farol de esperança e liberdade para o mundo todo, está atualmente nas mãos de uma administração corrupta, incompetente, racista, imprudente e traidora. Esta noite, pedimos a todos vocês que se unam a nós na escolha da esperança em vez do medo, da democracia em vez do autoritarismo, do Estado de Direito em vez da ilegalidade, da ética em vez da corrupção desenfreada, da resistência em vez da complacência, da união em vez da divisão e da paz em vez da guerra."
Talvez não seja surpresa, dado o atual cenário político dos EUA, que as declarações de Springsteen tenham irritado alguns na direita do espectro político, com alguns indivíduos chegando ao ponto de fazer ameaças de morte ao cantor, segundo o guitarrista da E Street Band, Stevie Van Zandt ao The Daily Mail.
"Esta turnê tem sido um pouco diferente por causa da alta segurança. Ela carrega um tema político muito específico e isso gerou muitas ameaças, incluindo ameaças de morte. Normalmente sempre há algumas, mas desta vez elas aumentaram."
Ainda assim, Van Zandt mantém a convicção de que o certo está sendo feito. "Não é como se estivéssemos dizendo algo que não seja verdade ou algo particularmente controverso, mas é especificamente político. Então o FBI e outras agências têm acompanhado a situação de perto e se preocupado bastante, como deveriam. Queremos que os fãs estejam e se sintam seguros. Por isso, nos esforçamos ao máximo com medidas extras de segurança, exclusivamente por esse motivo."
A turnê "Land Of Hope and Dreams" será encerrada no próximo dia 30 de maio. Apesar das controvérsias e clima de insegurança, todos os shows tiveram ingressos esgotados até o momento.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder


O álbum que melhor representa os EUA nos anos 1960, segundo Bruce Springsteen
Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical
Tom Morello anuncia festival que contará com Foo Fighters, Bruce Springsteen e Serj Tankian
Como Bruce Springsteen mostrou-se um amigo de verdade para Jon Bon Jovi


