Savage Master mostra que o heavy horror ainda pode render ótimos discos
Resenha - Dark And Dangerous - Savage Master
Por Mário Pescada
Postado em 08 de agosto de 2025
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Misturar rock com horror é algo que The Cramps, Alice Cooper, Misfits, AFI, Zumbis Do Espaço e muitos outros escolheram para construir suas carreiras. Com temáticas fora do senso comum e performances de palco para impressionar plateias, acabaram conquistando fãs fervorosos e continuam gerando bons frutos, como o Savage Master.
Formado em 2013 no Kentucky/EUA, o grupo atingiu a marca de cinco discos lançados e esse ano veio com tudo com o excelente "Dark & Dangerous" (2025), lançamento da Shadow Kingdom Records.

Com letras que falam das sombras, velas e dos espíritos da noite, ao vivo o grupo ainda faz performances teatrais cheias de fumaça, máscaras e outros acessórios, deixando tudo mais sinistro. Mas o Savage Master não aborda só esses assuntos, não. "Dark & Dangerous" (2025) também fala do amor em algumas faixas - frustrado, é verdade.
O som do grupo é nos moldes do que Cirith Ungol, Chastain, Mercyful Fate, Ozzy Osbourne no princípio da sua carreira solo e Jag Panzer faziam nos anos 1980. Com uma gravação robusta, levemente abafada, as músicas transbordam os riffs afiados das guitarras da dupla Burks/Jordan, suportados pela cozinha bem consistente de Neal/Littlejohn. Mas o maior destaque do Savage Master sem dúvidas está na trevosa Stacey Savage: a baixinha se transforma em uma gigante com o microfone na mão, sabe conduzir muito bem o público pelo que pude ver em alguns vídeos e sab dar o tom certo em cada interpretação.
"Dark & Dangerous" (2025) é desses discos que você se apaixona logo de cara de tão cativante que é. Há muitos sons bons espalhados em todo disco, como "Warriors Call" com baixo pulsante e riffs cortantes; "The Edge Of Evil" que tem refrão na medida para cantar junto; "Devil's Child" mostra boa cozinha e solo melódico; "Never Ending Fire" é um heavy primoroso, fruto de um amor frustrado; "Devil Rock" te acerta em cheio nos primeiros versos, pode erguer os punhos e gritar "Devil rock - I'm gonna steal your soul / Devil rock - I'm gonna take control" sem vergonha; "I Never Wanna Fall In Love" é uma balada heavy feita para cantar junto e "Cold Hearted Death" é outra balada, só que rock, das clássicas, onde Stacey dá um baile.
Pelos comentários de fãs que estão acompanhando a banda há mais tempo, "Dark & Dangerous" (2025) seria o melhor trabalho do grupo até aqui. Como não conhecia a banda antes, não posso opinar sobre isso, mas posso dizer que esse certamente é um dos meus discos favoritos do ano.
Formação:
Nicholas Burks: guitarra
River Jordan: guitarra
Adam Neal: baixo, vocais
Stacey Savage: vocais
John Wayne Littlejohn: bateria, percussão
Faixas:
01 Three Red Candles (instrumental)
02 Warriors Call
03 Black Rider
04 The Edge Of Evil
05 Devil's Child
06 Screams From The Cellar
07 Never Ending Fire
08 Devil Rock
09 I Never Wanna Fall In Love
10 When The Twilight Meets The Dawn
11 Cold Hearted Death
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


