Crazy Lixx e o som da Sunset Strip em pleno 2025 com "Thrill Of The Bite"
Resenha - Thrill Of The Bite - Crazy Lixx
Por André Luiz Paiz
Postado em 15 de junho de 2025
Com "Thrill Of The Bite", o Crazy Lixx não apenas entrega mais um álbum impecável, como também se candidata com força a figurar na lista dos melhores discos de hard/glam de 2025. O nono trabalho de estúdio da banda sueca é um verdadeiro deleite para os amantes do som oitentista, mas com uma pegada moderna que mostra por que Danny Rexon e companhia são mestres no que fazem.

A produção e mixagem do próprio Rexon são de cair o queixo: tudo soa nítido, pulsante e incrivelmente equilibrado, sem perder o peso e a sujeira que esse tipo de som pede. A masterização ficou a cargo de Erik Martensson (Eclipse, W.E.T.), que finaliza o trabalho com brilho, reforçando o impacto de cada riff, cada solo e cada refrão grudento. A combinação dos dois resulta em uma parede sonora que parece ter saído diretamente da Sunset Strip em seu melhor ano, o de 1987 — incrementada também com suplementos suecos de altíssima qualidade.
As dez faixas do disco passam voando, tamanha é a consistência e energia do material. O álbum começa com a potente "Highway Hurricane" e segue numa avalanche de hinos, como a deliciosa "Little Miss Dangerous", carregada de malícia à la Alice Cooper, e a sombria "Call of the Wild", que poderia facilmente figurar na trilha sonora de The Lost Boys. Mas o verdadeiro soco na cara vem com "Who Said Rock 'N' Roll Is Dead" — um hit certeiro, com refrão gigante e uma cutucada divertida em Gene Simmons, que certa vez declarou o fim do rock. Ironias do destino: até ele tentou surfar na onda glam nos anos 80 e... bom, digamos que a tentativa de subir na prancha não resultou na melhor fase do Kiss, que quase deu de cara com os tubarões.
O entrosamento da banda é notável e faz toda a diferença. A formação está estável há quase uma década, e isso se traduz em coesão e maturidade musical. A única novidade é o baterista Robin Nilsson, que entrou em 2024 trazendo ainda mais pegada e energa renovada ao som da banda. Ao lado de Jens Lundgren e Chrisse Olsson nas guitarras e Jens Anderson no baixo, o Crazy Lixx mostra que está mais afiado do que nunca.
O mais impressionante, talvez, seja a capacidade da banda de beber de diversas fontes — Guns N' Roses, Kiss, Aerosmith, Mötley Crüe, Def Leppard, Whitesnake — sem jamais soar derivativa. Ao contrário, o Crazy Lixx honra o legado dessas bandas com autenticidade e paixão, ao mesmo tempo em que injeta uma dose de identidade própria e atualidade, que os coloca muito além do rótulo de "revival".
"Thrill Of The Bite" é um álbum vibrante, festivo e irresistível. Um lembrete alto e claro de que o rock está mais vivo do que nunca — e, sim, ainda muito sexy. Um disco para ouvir em volume máximo, com o punho erguido e o sorriso no rosto. Se alguém ainda tinha dúvidas, Crazy Lixx veio para cravar de vez: o hard rock não morreu. Ele só estava esperando os suecos certos para trazê-lo de volta com estilo.
Nota: "Thrill Of The Bite" foi lançado pela gravadora Frontiers e está disponível no Brasil através da Shinigami Records.
Faixas:
1.Highway Hurricane
2.Who Said Rock N' Roll Is Dead
3.Little Miss Dangerous
4.Call Of The Wild
5.Recipe For Revolution
6.Run Run Wild
7.Midnight Rebels
8.Hunt For Danger
9.Final Warning
10.Stick It Out
Banda:
Danny Rexon – Vocals
Jens Anderson – Bass
Chrisse Olsson - Guitar
Jens Lundgren - Guitar
Robin Nilsson – Drums
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira




