Resenha - Savage Crazy World (DVD) - Scorpions

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


E a gente lembra como esses caras são bons... com um DVD como esses você se esquece do insosso "Eye to Eye", que os alemães do Scorpions lançaram em 1999, e das investidas tipicamente comerciais (porém de altíssima qualidade) dos cd’s "Moment of Glory" e "Acoustica". Naquela época, o Scorpions investia pesado no hard rock, com baladas sim, mas rock sobrando e muita vibração, vibração esta que é captada neste DVD, que coincidentemente sai em versão oficial juntamente com o DVD vendido nas bancas "Crazy World Tour Live in Berlin". O diferencial é que este oficial possui 14 vídeo clipes, enquanto que o DVD lançado nas bancas possui somente 3.

publicidade

O DVD é dividido em duas partes: uma compõe o show ao vivo em Berlin, no ano de 1990, na "Crazy World Tour" (o mesmo show do DVD vendido nas bancas), aonde o Scorpions desfila 12 de seus melhores petardos. Não há o que comentar de músicas como "Bad Boys Running Wild", a energética "Hit Between the Eyes" ou mesmo a mais fraquinha "Crazy World" (mas ainda empolgante). A banda estava em plena forma, com altíssima movimentação de palco, o vocalista Klaus Meine exibindo seu gogó afinado e potente, e a dupla de guitarras Rudolph Schenker e Mathias Jabs em plena sintonia, exceto no clássico "Blackout", aonde ambos deram uma derrapada na entrada, mas que não comprometeu. Ainda houve espaço para a cover de "I can’t Explain" do The Who, que sinceramente ficou bem aquém do original, pois o Scorpions quis fazê-la com um pique mais anos 80 (solos maiores, maior distorção), que sinceramente não encaixou bem na música. O final arrepia, com "Big City Nights" e "Rock You Like a Hurricane". Neste ponto o DVD oficial é totalmente igual ao vendido nas bancas, que também é oficial, pois foi lançado na Europa recentemente.

publicidade

Na parte de vídeos, o Scorpions nos brinda com 14 de seus vídeo-clipes, aonde eles mostram a habilidade de fazer vídeos em casos como "Alien Nation" e "Tease, Please Me" e a simplicidade dos clipes anos 80, como em "Rock You Like a Hurricane" (que parece um mixto do clipe americano com um show russo). O hino supremo "Wind of Change" fecha a parte de clipes.

publicidade

Um bom produto para fãs. Porém fica uma dica. A melhor parte fica no show ao vivo, então se você não tiver possibilidade de comprar a versão completa ("Savage Crazy World"), que por enquanto só está disponível importada, o DVD vendido em bancas também é uma boa pedida, apesar de só apresentar 3 clipes ("Tease, Please Me, "Send me An Angel" e "Wind of Change"). Mas se você puder, não deixe de obter a versão completa e veja porque o rock anos oitenta jamais será esquecido.

publicidade

Lançado Nos Eua pela Mercury Records/DVD.


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin