RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A marcante música dos Doors que começou folk, ganhou sotaque latino e virou criação coletiva

O artista que Ian Anderson coroou como "a mãe da reinvenção"

A "modernidade" que Keith Richards nunca quis ver tomando conta da música

"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto

O disco do Lacuna Coil influenciado por dramas pessoais vividos por Cristina Scabbia

A melhor banda de rock nacional da história, segundo Ricardo Feghali (Roupa Nova)

O clássico do Mastodon inspirado em incidente que deixou Brent Hinds em coma

A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai

As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne

O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980

Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"

Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria

Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler

Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia

A música com mensagem positiva que chegou do nada e disse o que eu precisava ouvir


Stamp

Lemmy Kilmister sobre como era liderar o Motörhead, e o tipo de líder que ele era

Por
Postado em 25 de dezembro de 2024

(Quase) toda banda tem (pelo menos) um líder — da mesma forma que geralmente tem pelo menos um membro que sofre de algum transtorno como depressão, bipolaridade, esquizofrenia, psicose, perfeccionismo compulsivo ou, é claro, vícios. Aliás, geralmente o mesmo membro é o líder e o problemático.

Há, entretanto, bandas que possuem um membro que é mais do que um líder: é sua própria personificação. Dave Mustaine, por exemplo, não é apenas o fundador, compositor e líder do Megadeth: ele é o Megadeth e o Megadeth é ele.

Motorhead - Mais Novidades

Foto: Robert John
Foto: Robert John
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Acho que posso dizer, sem medo de estar falando besteira, que na história do rock ninguém personificou sua banda tanto quanto Lemmy Kilmister personificou o Motörhead. Em entrevista de 2013 para a Classic Rock, o baixista do punho de aço falou sobre como era para ele liderar o Motörhead, e que tipo de líder ele era:

"Eu sou Motörhead em tempo integral. Quando você trabalha em uma fábrica, pode bater o ponto e encerrar o expediente, mas eu não. Sou Motörhead 24 horas por dia, então é assim que eu penso: eu penso Motörhead. Isso é tudo o que eu sou. Sei que teve um tempo em que eu ainda não estava no Motörhead, mas confesso que nem lembro mais como era."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O desafio [de manter o Motörhead na ativa] é a gente [da banda] estar no mesmo lugar ao mesmo tempo — e nisso eu sou tão culpado [por a banda ainda existir] quanto os outros dois idiotas: Phil [Campbell, guitarrista] e Mikkey [Dee, bateria]. Temos guardiões e cuidadores que tocam o rebanho, mas na metade do tempo temos que pastorear nós mesmos."

"[Eu como líder da banda sou como um] proprietário ausente. Comigo, você pode fazer qualquer coisa, desde que não prejudique a banda ou comprometa a apresentação. Não ligo para o que você faz no resto do tempo. Sua vida particular é sua vida particular. [...] Se alguém não estiver fazendo sua parte, tem que sair; fora isso, sou bem relaxado."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Basicamente, o pessoal precisa de alguém para culpar. É por isso que eu nunca ando no mesmo ônibus que a equipe [de roadies], porque a equipe precisa de espaço para reclamar da banda. Eu sei disso porque já estive em várias equipes de roadies."

"[Roadies] não querem a banda no ônibus com eles, eles querem dar um tempo da banda — principalmente se os membros forem um bando de babaca. Eu posso me gabar de que não sou um. Como eu já fui roadie, tenho mais empatia com eles do que com as bandas."

Como mencionado por Lemmy, antes de passar para o time dos músicos ao entrar para o Hawkwind como baixista, ele era roadie — o que para ele era uma forma de tirar uma casquinha do estilo de vida sexo drogas e rock n roll. Inclusive ele já trabalhou como roadie para ninguém menos que o lendário Jimi Hendrix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre André Garcia

Sou redator e tradutor freelancer e escritor, autor do livro de contos Liber IMP. Ouço rock desde pequeno, leio coisas sobre bandas desde sempre e escrevo sobre ela já tem anos. Cresci como fã de Iron Maiden e paladino do rock, mas já me tratei. Hoje sou fã de nomes como Beatles, David Bowie, The Cure, Kraftwerk e Velvet Underground, e de cenas como a Londres psicodélica, a Nova Iorque proto-punk e a Manchester pós-punk. Escrevo notas e notícias rápidas para o Whiplash.Net visando compartilhar conteúdo relevante sobre música e cultura pop.
Mais matérias de André Garcia.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS