A lenda do Rock que se arrepende de nunca ter dormido com Jimi Hendrix
Por Bruce William
Postado em 06 de agosto de 2022
Grace Slick entrou para a história do Rock como vocalista do Jefferson Airplane, banda seminal de Rock Psicodélico norte-americana que esteve presente em festivais históricos como Monterey, Woodstock e Altamont, e ao longo dos anos passou por mudanças de nome, a maioria tendo Grace à frente. Nas palavras do wikipedia, Grace Slick é considerada uma das mais importantes personalidades a levar o rock psicodélico à mídia.
No final dos anos oitenta, Grace decidiu se dedicar mais à pintura que à carreira de cantora, muito esporadicamente fazendo alguma participação especial em algum álbum, e tendo registrado várias obras. Uma delas, reproduzida no post abaixo feito por ela no instagram, ganhou o nome de "Kiss The Sky" e retrata seu contemporâneo, o lendário guitarrista Jimi Hendrix.
No post, Grace escreveu: "Vi ele tocar guitarra com os dentes, usar o suporte do microfone como slide, bater nos alto-falantes para obter feedback e, finalmente, incendiar sua guitarra com fluido de isqueiro. Mas nenhuma teatralidade conseguia ofuscar sua incrível musicalidade", se referindo à avassaladora performance de Jimi Hendrix em Monterey, onde ele despontou para a merecida fama e sucesso.
E em uma entrevista de 2009 reproduzida no Counterpunch, foi perguntado para Grace se quando ela pintou a obra estava refletindo sobre ele ou pensando nele, e ela respondeu:
"Um pouco, mas eu não o conheci muito bem, meio que encontrei brevemente com ele. Não conheci Hendrix tão bem. Então, quando as pessoas dizem: 'Quando você envelhecer, há alguma coisa que você se arrependa de não ter feito?' Pois eu sempre disse para os mais jovens: 'Vá em frente, experimente tudo, tente não se matar, mas faça o máximo de tudo que puder'. Porque é realmente uma droga ficar sentado quando você envelhece pensando: 'Ah, caramba, eu nunca fui à França'. Vá à França. A vida é muito curta, você tem que fazer tudo que conseguir. Eu queria o filho, o trabalho, a coisa toda, então foi o que fiz".
Em seguida, Grace revela duas coisas que se arrepende de não ter conseguido fazer: "As coisas que eu gostaria de ter feito e não fiz foram passar a noite com Jimi Hendrix e andar a cavalo. Andar a cavalo parece muito legal para mim, nunca fiz isso".
Depois de citar artistas da época dela com quem ela também nunca saiu, Grace confessa que poderia apenas ter feito uma ligação para se divertir com eles, e que hoje se arrepende disso. "Mas não tenho muitos arrependimentos, pois eu fiz praticamente tudo o que eu queria fazer. Então agora, como uma pessoa velha, não tenho esses grandes arrependimentos. Os meus arrependimentos são bem menores, e tem a ver com beber e fazer sexo, não são algo tão importante", finaliza, entre risos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps