O guitarrista que irritou Malcolm Young; "o cara mais chato que tive o desprazer de conhecer"
Por Bruce William
Postado em 29 de março de 2025
Malcolm Young não era de rodeios. Fundador do AC/DC e guardião do groove da banda, ele sempre foi direto, tanto nas palhetadas quanto nas opiniões. E quando algo o desagradava nos bastidores do rock, não ficava por isso mesmo. Uma das ocasiões em que isso ficou evidente foi durante a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame em que o U2 foi escalado para introduzir o The Clash.
AC/DC - Mais Novidades
Naquele evento, o discurso de The Edge foi longo e, para Malcolm, insuportável. "Ele foi o cara mais chato que tive o desprazer de conhecer", disse o guitarrista em entrevista à Classic Rock (via Far Out). Enquanto o colega do U2 discursava em homenagem ao The Clash, os integrantes do AC/DC esperavam nos bastidores, prontos para subir ao palco. E quanto mais o tempo passava, mais Malcolm perdia a paciência. "Estávamos ao lado [do palco], esperando, e ficando cada vez mais irritados, embora tivéssemos simpatia [pelo The Clash]. Quando disseram pra ir, a gente foi com tudo. Foi uma performance movida pela raiva. A gente destruiu o lugar."
Segundo Malcolm, o problema não era apenas o tempo do discurso, mas o tom professoral de The Edge. "Ninguém vai a um evento de rock para ouvir palestra. Se alguém fica tempo demais no microfone, parece que estamos todos de volta à escola." A crítica, ainda que ácida, reflete uma visão clássica do que o rock deveria ser: direto, visceral, sem frescura.
Na mesma cerimônia, Steven Tyler apresentou o AC/DC com uma introdução mais contida, o que Malcolm parece ter considerado aceitável, embora a duração de sua fala tenha sido praticamente a mesma de The Edge. Mas quando chegou a hora da música falar mais alto, ele e seus companheiros mostraram por que ainda carregavam a essência do rock. A apresentação foi curta, intensa e, segundo o próprio guitarrista, tomada pela energia da indignação, pois, para Malcolm, não havia espaço para vaidade ou pompa em um evento de rock and roll. E ele nunca precisou de muitas palavras para deixar isso claro - bastava um riff bem cravado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb

Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Como Pete Townshend "salvou" o AC/DC, talvez sem nem saber que estava no meio do rolo
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Debate: "Highway to Hell" ou "Back in Black" - qual é o melhor álbum do AC/DC?
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas
Bon Scott, o eterno Rocker...


