Resenha - Attack Part I - 1999-2001- Metalium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Em apenas 4 anos de existência, o grupo alemão Metalium possui uma carreira sólida e com uma vasta quantidade de shows como headliner e em festivais. Metalian Attack é o primeiro registro em vídeo da banda, disponível em VHS e DVD. Uma edição especial contém um cd bônus com 6 faixas ao vivo e uma faixa inédita em estúdio, além de uma revista em quadrinhos com a primeira parte da história do guerreiro Metalian.

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"

O vídeo é narrado pelo baixista e líder da banda, Lars Ratz, que fala sobre a formação da banda até o fim da segunda turnê deles. O início conta com Chris Caffery do Savatage e Mike Terrana (atual desafeto de Lars e que mal aparece). Os primeiros festivais na Europa e o processo de criação das capas do Milenium Metal (1o cd) são mostrados com muito bom humor. Há alguns momentos muito engraçados nesta parte, principalmente devido a Caffery e a Matthias Lange (guitarra).

Lars conta como cada membro juntou-se ao Metalium, cada membro fala um pouco de si, além de pequenos trechos de shows do Metalium em diversos festivais europeus. Lars conta a origem do símbolo e do nome da banda, além de deixar claro que o Metalium deve aos fãs a fama que possui. Ao longo do DVD podemos ver os fãs mais exaltados (que tem tatuagens, espadas e carros com o símbolo da banda). Vale lembrar que Milenium Metal foi o debute de maior sucesso em 1999 e Henning Basse aclamado como o vocalista revelação do ano.

A segunda parte é voltada para State of Triumph, o segundo cd do Metalium que conta com Mark Cross na bateria (atual Helloween) e Jack Frost (Seven Witches), que por sinal é quem causa os momentos mais engraçados do DVD. Há também trechos da turnê com o Primal Fear e Sinergy. As cenas no tourbus são as mais cômicas (e pornográficas) , e nelas Lars explica o que é o "Code of the Road".

Quer saber o que é o "Code of the Road"? Só vendo! E pode acreditar, vale a pena. O DVD do Metalium apesar de contar com inúmeras cenas (backstage, com fãs, ensaios, etc...) é um vídeo fácil de ser assistido de uma só vez, ao contrário da maioria dos home-videos de bandas. Uma boa prévia do que os brasileiros irão ver em Outubro.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Metalium"


Luís Ricardo: rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!Luís Ricardo
Rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!


Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava

Dinho Ouro Preto: É assustador ver todo o rock ficar de direitaDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Top 500: as melhores de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985Bon Jovi
As fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985

Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?Mamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?

Duff Mckagan: baixista explica como dizer não às drogasDuff Mckagan
Baixista explica como dizer não às drogas

Nirvana: Dave Grohl achou que a banda acabaria após NevermindNirvana
Dave Grohl achou que a banda acabaria após Nevermind


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.