O dia que Zé Ramalho detonou Paulo Coelho após escritor o proibir de gravar Raul Seixas
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de março de 2023
Zé Ramalho é conhecido pela sua admiração por Raul Seixas, tanto que lançou um álbum com regravações de Raulzito. Mas até isso acontecer, ele precisou vencer a resistência de Paulo Coelho, parceiro do cantor que estava o impedindo de fazer esse lançamento.
Raul Seixas - Mais Novidades
Em entrevista publicada no canal do Vitor Rabelo, Zé Ramalho deu detalhes sobre essa história.
"Quando pensei o repertório para meu disco de releituras do Raul Seixas, queria colocar hits que ele fez com parceiros, como o Paulo Coelho. Começaram os primeiros problemas. Eu gravei a ‘Gita’, que é parceira com ele. Só que aí o Paulo apareceu de forma avassaladora e fulminante dizendo: ‘Estão bloqueadas todas as músicas em parceria minha com o Raul. Zé Ramalho não poderá gravar nenhuma delas’."
"Mas por que? Ninguém poderia responder isso a não ser ele. Eu nunca tive relacionamento com ele durante esses anos todos. Só lembro quando ele era executivo da CBS. Ele chegou a ser um dos gerentes."
"Maquiavelicamente, essa proibição veio quando o meu disco já estava avançado. Os primeiros singles já tinham sido prensados. No ponto que ele bloqueou, causou um prejuízo grande. Milhares de discos precisaram ser quebrados, despedaçados e derretidos para serem feitas outras gravações. Era impossível falar com ele pela recusa estranha e grosseira. É como se você tocasse fogo no circo e recuasse para ver o circo pegar fogo."
"Ele provocou uma ação que envolvia grandes multinacionais, como a Rede Globo. Uma das músicas iria para uma novela e eles acabaram conseguindo essa concessão. Isso demonstrou um total mau-caratismo. Foi uma coisa deliberada, uma intenção pessoal de me prejudicar. Jamais imaginei que isso aconteceria. Eu estou no ramo há muitos anos, não sou nenhum moleque. Ele se escondeu atrás da secretária. Por que deixou só a Rede Globo? Melhor para eles e pior para mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Por que Zé Ramalho se recusou a regravar "Gita" e o que o fez mudar de ideia?
A versão original em inglês de "Maluco Beleza", segundo parceiro de Raul Seixas
Opus 666 - o disco internacional de Raul Seixas que foi gestado, mas não nasceu
O motivo que levou Jerry Adriani a se recusar a gravar clássico de Raul Seixas


