O dia que Zé Ramalho detonou Paulo Coelho após escritor o proibir de gravar Raul Seixas
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de março de 2023
Zé Ramalho é conhecido pela sua admiração por Raul Seixas, tanto que lançou um álbum com regravações de Raulzito. Mas até isso acontecer, ele precisou vencer a resistência de Paulo Coelho, parceiro do cantor que estava o impedindo de fazer esse lançamento.
Em entrevista publicada no canal do Vitor Rabelo, Zé Ramalho deu detalhes sobre essa história.
"Quando pensei o repertório para meu disco de releituras do Raul Seixas, queria colocar hits que ele fez com parceiros, como o Paulo Coelho. Começaram os primeiros problemas. Eu gravei a ‘Gita’, que é parceira com ele. Só que aí o Paulo apareceu de forma avassaladora e fulminante dizendo: ‘Estão bloqueadas todas as músicas em parceria minha com o Raul. Zé Ramalho não poderá gravar nenhuma delas’."
"Mas por que? Ninguém poderia responder isso a não ser ele. Eu nunca tive relacionamento com ele durante esses anos todos. Só lembro quando ele era executivo da CBS. Ele chegou a ser um dos gerentes."
"Maquiavelicamente, essa proibição veio quando o meu disco já estava avançado. Os primeiros singles já tinham sido prensados. No ponto que ele bloqueou, causou um prejuízo grande. Milhares de discos precisaram ser quebrados, despedaçados e derretidos para serem feitas outras gravações. Era impossível falar com ele pela recusa estranha e grosseira. É como se você tocasse fogo no circo e recuasse para ver o circo pegar fogo."
"Ele provocou uma ação que envolvia grandes multinacionais, como a Rede Globo. Uma das músicas iria para uma novela e eles acabaram conseguindo essa concessão. Isso demonstrou um total mau-caratismo. Foi uma coisa deliberada, uma intenção pessoal de me prejudicar. Jamais imaginei que isso aconteceria. Eu estou no ramo há muitos anos, não sou nenhum moleque. Ele se escondeu atrás da secretária. Por que deixou só a Rede Globo? Melhor para eles e pior para mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps