O dia que Zé Ramalho detonou Paulo Coelho após escritor o proibir de gravar Raul Seixas
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de março de 2023
Zé Ramalho é conhecido pela sua admiração por Raul Seixas, tanto que lançou um álbum com regravações de Raulzito. Mas até isso acontecer, ele precisou vencer a resistência de Paulo Coelho, parceiro do cantor que estava o impedindo de fazer esse lançamento.
Raul Seixas - Mais Novidades
Em entrevista publicada no canal do Vitor Rabelo, Zé Ramalho deu detalhes sobre essa história.
"Quando pensei o repertório para meu disco de releituras do Raul Seixas, queria colocar hits que ele fez com parceiros, como o Paulo Coelho. Começaram os primeiros problemas. Eu gravei a ‘Gita’, que é parceira com ele. Só que aí o Paulo apareceu de forma avassaladora e fulminante dizendo: ‘Estão bloqueadas todas as músicas em parceria minha com o Raul. Zé Ramalho não poderá gravar nenhuma delas’."
"Mas por que? Ninguém poderia responder isso a não ser ele. Eu nunca tive relacionamento com ele durante esses anos todos. Só lembro quando ele era executivo da CBS. Ele chegou a ser um dos gerentes."
"Maquiavelicamente, essa proibição veio quando o meu disco já estava avançado. Os primeiros singles já tinham sido prensados. No ponto que ele bloqueou, causou um prejuízo grande. Milhares de discos precisaram ser quebrados, despedaçados e derretidos para serem feitas outras gravações. Era impossível falar com ele pela recusa estranha e grosseira. É como se você tocasse fogo no circo e recuasse para ver o circo pegar fogo."
"Ele provocou uma ação que envolvia grandes multinacionais, como a Rede Globo. Uma das músicas iria para uma novela e eles acabaram conseguindo essa concessão. Isso demonstrou um total mau-caratismo. Foi uma coisa deliberada, uma intenção pessoal de me prejudicar. Jamais imaginei que isso aconteceria. Eu estou no ramo há muitos anos, não sou nenhum moleque. Ele se escondeu atrás da secretária. Por que deixou só a Rede Globo? Melhor para eles e pior para mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Lzzy Hale contou à esposa de Tom Keifer que já quis casar com ele (e se arrependeu)
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
K.K. Downing já afirmou que o Iron Maiden era um clone do Judas Priest
Bruce Dickinson confirma que novo álbum solo está pronto
Por que Zé Ramalho se recusou a regravar "Gita" e o que o fez mudar de ideia?
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como trajetórias de Raul Seixas e Secos & Molhados se cruzaram brevemente


