O dia que Zé Ramalho detonou Paulo Coelho após escritor o proibir de gravar Raul Seixas
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de março de 2023
Zé Ramalho é conhecido pela sua admiração por Raul Seixas, tanto que lançou um álbum com regravações de Raulzito. Mas até isso acontecer, ele precisou vencer a resistência de Paulo Coelho, parceiro do cantor que estava o impedindo de fazer esse lançamento.
Raul Seixas - Mais Novidades
Em entrevista publicada no canal do Vitor Rabelo, Zé Ramalho deu detalhes sobre essa história.
"Quando pensei o repertório para meu disco de releituras do Raul Seixas, queria colocar hits que ele fez com parceiros, como o Paulo Coelho. Começaram os primeiros problemas. Eu gravei a ‘Gita’, que é parceira com ele. Só que aí o Paulo apareceu de forma avassaladora e fulminante dizendo: ‘Estão bloqueadas todas as músicas em parceria minha com o Raul. Zé Ramalho não poderá gravar nenhuma delas’."
"Mas por que? Ninguém poderia responder isso a não ser ele. Eu nunca tive relacionamento com ele durante esses anos todos. Só lembro quando ele era executivo da CBS. Ele chegou a ser um dos gerentes."
"Maquiavelicamente, essa proibição veio quando o meu disco já estava avançado. Os primeiros singles já tinham sido prensados. No ponto que ele bloqueou, causou um prejuízo grande. Milhares de discos precisaram ser quebrados, despedaçados e derretidos para serem feitas outras gravações. Era impossível falar com ele pela recusa estranha e grosseira. É como se você tocasse fogo no circo e recuasse para ver o circo pegar fogo."
"Ele provocou uma ação que envolvia grandes multinacionais, como a Rede Globo. Uma das músicas iria para uma novela e eles acabaram conseguindo essa concessão. Isso demonstrou um total mau-caratismo. Foi uma coisa deliberada, uma intenção pessoal de me prejudicar. Jamais imaginei que isso aconteceria. Eu estou no ramo há muitos anos, não sou nenhum moleque. Ele se escondeu atrás da secretária. Por que deixou só a Rede Globo? Melhor para eles e pior para mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
Por que Zé Ramalho se recusou a regravar "Gita" e o que o fez mudar de ideia?
"Para Nóia", de Raul Seixas, entre o superego e a ditadura
O clássico de Raul Seixas que é tão agudo que até Xororó pediu para baixar o tom
A curiosa história da quase parceria entre Lobão e Raul Seixas nos anos 1970


