Pantera: 10 coisas que você jamais ouvirá de um fã de Pantera

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivan Júnior Urnau, Fonte: Tudo Sobre Pantera
Enviar correções  |  Ver Acessos

Aqui vai uma lista de 10 coisas que você jamais ouvirá de um fã de Pantera.

Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel PantherElectra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1 - 'A época Glam Metal nem deveria ter existido'.

Você pode até não gostar dessa época, da fase das roupas estranhas e engraçadas. Mas jamais poderá falar que ela não deveria ter existido. O que seria do Pantera sem esses anos de estrada? Certamente seria uma banda de Thrash Metal clichê dos anos 90.

2 - 'Rex Brown foi o membro 'mais ou menos' da banda'.

Vamos falar a verdade. Não é de hoje que a galera trata os baixistas desse mesmo modo. Rex foi um cara fundamental pro Pantera, e Dime não seria tão magnífico sem ele.

3 - 'Dimebag foi o único cara com talento'.

Aham. Vá dizer isso para o irmão peludo do Dime, que transbordou técnica no disco de 1990. Vá dizer isso à Rex Brown e suas linhas de baixo em 'Reinventing The Steel'. Vá dizer isso à Anselmo, que cantou e encantou na turnê do 'Vulgar Display Of Power'.

4 - 'Tenho vergonha de dizer que Walk e Cowboys From Hell são minhas músicas favoritas'.

Cara. As duas músicas foram excelentes, do primeiro segundo até o último, e não há porque ter vergonha. Nenhum fã do Panteroso irá dizer isso. E outra, você não será mais do que ninguém, se a sua música preferida for alguma menos conhecida que as duas citadas acima.

5 - 'Tenho uma tatuagem da banda, portanto, sou mais fã que você'.

Se você disser isso, honestamente, você não é um fã de Pantera. Há pessoas mais velhas do que você, que usam camisa branca, nenhuma tatuagem, e já viram o Pénthéura ao vivo, enquanto você estava reformando seus carrinhos e colando tatuagens de chiclé em seu ombro.

6 - 'Se o Phil gosta de Black Metal, você também tem que gostar'.

Se ligam no tamanho desse pedaço de esterco em forma de palavras. Bom, eu ouço Elton John, e aposto que o Phil não curte. Eu escuto música gauchesca, e aposto que o Phil nunca deve ter ouvido falar. Cada um é livre pra escutar o que bem entender. Se você escuta e compartilha da mesma banda que ele, sim, pode até ser um motivo de orgulho. Mas não é porque eu sou fã do cara, que preciso escutar, caminhar, cuspir e peidar do mesmo jeito que ele.

7 - 'Eu sou mais velho e já fui no show do Pantera enquanto você nascia'.

Como disse acima, pessoas que não demonstram ser rockeiras, já foram no show enquanto você ainda era criança. Mas querer bancar o experiente e esculachar o jovem? Quer se aparecer pra quem? Tudo bem. Você já foi no show, merece meu respeito. Mas isso não quer dizer que você é mais do que o outro.

8 - 'O Pantera se vendeu'.

Aham. E o Vince se depila. Ouça o 'The Great Southern Trendkill', e depois repita essa frase.

9 - 'Phil Anselmo acabou com o Pantera'.

Certamente, se você fala isso, é porque acabou de ver o documentário 'Behind The Music' do Pantera. Philip deixou que as drogas falassem por ele por um longo tempo, a ponto de cometer grandes erros. Mas lembrem-se que Vince também estava insuportável na véspera do término da banda. Os 4 malucos da banda precisavam é de um tempo longe um do outro, algo normal após anos juntos de estrada. Não foi uma mensagem drogada do Phil sobre dar uma surra em Dimebag que acabou com a banda. Pode ter certeza de que eles já falaram coisas muito piores para eles mesmos. Leia o livro do Rex falando sobre Vinnie Paul, e verá.

10 - 'Só escuto a melhorzinha do álbum, depois eu passo de música'.

Tudo bem se você estiver com os amigos e quiserem muito ouvir logo a track tão esperada. Isso é mais que normal. Mas dizer que as demais não são melhorzinhas... Cara, Pantera tão tem música melhorzinha ou 'piorzinha'. Pantera tem pedradas sonoras, uma atrás da outra.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Pantera"


Pantera: qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?Pantera
Qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?

Ultimate Classic Rock: dez músicos com tatuagem na cabeça/rostoUltimate Classic Rock
Dez músicos com tatuagem na cabeça/rosto


Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que deu um show com o Steel PantherMonsters Of Rock 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave MustaineElectra Mustaine
A linda filha do Sr. Dave Mustaine


Sobre Ivan Júnior Urnau

Ivan Júnior Urnau, 19 anos, residente em Itapiranga - SC. Considera Pantera como da família. Fiel ao Blues, Southern Rock, e até música gauchesca, se for de qualidade e sangue no olho. Odeia qualquer movimento comercial de uma determinada banda "clássica". Considera-se um fã de Skynyrd, Sabbath, Molly Hatchet, e Pantera, acima de tudo. Diz-se sem idade o suficiente para impor conhecimento e experiência às pessoas, mas recomenda a música Sundown do Gordon Lightfoot para todas as pessoas que gostam de música boa.

Mais matérias de Ivan Júnior Urnau no Whiplash.Net.

Goo336x280