Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leo Kreator, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Mustaine, líder do MEGADETH, elegeu em 2008 seu Top 5 somente de artistas australianos e britânicos para a revista Rolling Stone. Confira a lista.

3316 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?

01. CROWDED HOUSE – "Don't Dream It's Over"

"Escuto isso onde quer que eu vá", diz Mustaine sobre a canção romântica melancólica do álbum de estréia de 1986 da banda australiana. "Posso estar tendo um momento absurdamente horrível, mas escuto essa música e ela melhora meu dia".

02. MIKE AND THE MECHANICS – "The Living Years"

O primeiro colocado das listas de 1989, da banda do então ex-guitarrista do GENESIS, traz alegria a Mustaine. "Estava tocando na limousine depois que me casei", ele diz. "Me faz lembrar desse dia maravilhoso".

03. THE BEATLES – "I Want You (She's So Heavy)"

A faixa mais obscura de "Abbey Road" fez Mustaine gostar de riffs pesados de guitarra ainda enquanto criança: "Representa tudo o que os BEATLES significam para mim".

04. LED ZEPPELIN – "The Song Remains the Same"

O frontman pegou algumas dicas do "Houses of the Holy": "A invasão britânica foi muito importante na minha abordagem da guitarra".

05. AC/DC – "Let There Be Rock"

Ele conseguiu o clássico de 1977 numa troca em uma loja de discos. "Assim que a agulha encostou no disco", ele diz, "percebi que minha vida havia mudado para sempre".

Comente: Quais são as suas bandas favoritas da Austrália e do Reino Unido?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de setembro de 2012
Post de 29 de junho de 2016
Post de 21 de julho de 2017

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3041 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa504 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3507 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine precisava ser chutado do Metallica

Dave MustaineDave Mustaine
A história por trás de "The Four Horsemen"

MegadethMegadeth
Era hora de sair, diz Ellefson sobre Drover e Broderick

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Crowded House"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

SlipknotSlipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock5000 acessosMelissa Reese: sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a ela5000 acessosFortuna: quem são os músicos mais ricos do Reino Unido?4220 acessosSteve Harris: o Avenged Sevenfold é uma das poucas bandas relevantes atualmente

Sobre Leo Kreator

Leo é estudante de Processamento de Dados na FATEC-SP. Trabalha como programador e dedica uma parte de seu tempo livre tocando bateria na banda de thrash metal paulistana Lanasters (que está atualmente tentando voltar à ativa...). Gosta de ouvir música BOA, mas de preferência metal - dos sub-gêneros NWOBHM, thrash, death ou black.

Mais matérias de Leo Kreator no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online