Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leo Kreator, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Mustaine, líder do MEGADETH, elegeu em 2008 seu Top 5 somente de artistas australianos e britânicos para a revista Rolling Stone. Confira a lista.

1174 acessosMegadeth: Mustaine trabalha em um jogo que incluirá riffs não usados5000 acessosSlash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie

01. CROWDED HOUSE – "Don't Dream It's Over"

"Escuto isso onde quer que eu vá", diz Mustaine sobre a canção romântica melancólica do álbum de estréia de 1986 da banda australiana. "Posso estar tendo um momento absurdamente horrível, mas escuto essa música e ela melhora meu dia".

02. MIKE AND THE MECHANICS – "The Living Years"

O primeiro colocado das listas de 1989, da banda do então ex-guitarrista do GENESIS, traz alegria a Mustaine. "Estava tocando na limousine depois que me casei", ele diz. "Me faz lembrar desse dia maravilhoso".

03. THE BEATLES – "I Want You (She's So Heavy)"

A faixa mais obscura de "Abbey Road" fez Mustaine gostar de riffs pesados de guitarra ainda enquanto criança: "Representa tudo o que os BEATLES significam para mim".

04. LED ZEPPELIN – "The Song Remains the Same"

O frontman pegou algumas dicas do "Houses of the Holy": "A invasão britânica foi muito importante na minha abordagem da guitarra".

05. AC/DC – "Let There Be Rock"

Ele conseguiu o clássico de 1977 numa troca em uma loja de discos. "Assim que a agulha encostou no disco", ele diz, "percebi que minha vida havia mudado para sempre".

Comente: Quais são as suas bandas favoritas da Austrália e do Reino Unido?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de setembro de 2012
Post de 29 de junho de 2016
Post de 21 de julho de 2017

MegadethMegadeth
Mustaine trabalha em um jogo que incluirá riffs não usados

1728 acessosMegadeth: The System Has Failed, o álbum esquecido813 acessosSummer Breeze 2017: Megadeth, Korn, Obituary, Amon Amarth e outros1153 acessosMegadeth: banda começa a juntar riffs e letras para o novo álbum30 acessosEm 19/09/1986: Megadeth lança o álbum Peace Sells... But Who's Buying255 acessosEm 14/09/2004: Megadeth lança o álbum The System Has Failed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
Qual a pior cerveja que ele já bebeu?

MegadethMegadeth
Mustaine pensou em regravar "Killing Is My Business" com Kiko e Adler

MegadethMegadeth
160 músicas tocadas em ordem cronológica

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Crowded House"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

SlashSlash
Confissões sobre drogas chocaram David Bowie

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?5000 acessosMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"5000 acessosGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz5000 acessosOzzy Osbourne: os fotógrafos sofrem nos shows do Madman5000 acessosGuns N' Roses: Axl é mais legal 5 da manhã que 5 da tarde4445 acessosRock Band: Bill Wyman e Nick Mason não gostam do jogo

Sobre Leo Kreator

Leo é estudante de Processamento de Dados na FATEC-SP. Trabalha como programador e dedica uma parte de seu tempo livre tocando bateria na banda de thrash metal paulistana Lanasters (que está atualmente tentando voltar à ativa...). Gosta de ouvir música BOA, mas de preferência metal - dos sub-gêneros NWOBHM, thrash, death ou black.

Mais matérias de Leo Kreator no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online