Lineup do Monsters of Rock é um banquete para quem curte Rock e Metal de qualidade
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de outubro de 2024
Foi anunciado na última sexta-feira (25 de outubro) o lineup da oitava edição brasileira do Monsters of Rock. Scorpions, Judas Priest, Europe, Stratovarius, Savatage, Queensryche, Opeth são as atrações do festival, que acontecerá no dia 19 de abril de 2025, em São Paulo. O local do evento não foi anunciado de forma oficial, porém, é possível enxergar o nome do estádio Allianz Parque no cartaz publicado pelo Judas Priest.
O cast da oitava edição brasileira do Monsters of Rock é um verdadeiro banquete para quem gosta de Rock e Metal de qualidade. De Opeth até Scorpions, todas as atrações do evento são muito relevantes no universo da música pesada, sendo que algumas das bandas participantes lançaram clássicos imortais que há décadas fazem a alegria de muitos headbangers.
Confira abaixo um pequeno resumo sobre cada uma das bandas que participará da edição que celebra os 30 anos de Monsters of Rock no Brasil. Leia e entre no clima desse festival que promete ser histórico!
Opeth
"Caçula" do Monsters, o Opeth está na ativa desde o início da década de 1990. O grupo sueco apresenta uma sonoridade complexa, pesada e sombria, que mistura elementos de Metal Progressivo, Rock Progressivo e Death Metal.
Os álbuns "My Arms, Your Hearse" (1998), "Blackwater Park" (2001), "Damnation" (2003), "Ghost Reveries" (2005) e "Sorceress" (2016) são bons cartões de visitas para quem não conhece o som do Opeth. Outra boa opção é "The Last Will and Testament", próximo disco da banda, que tem lançamento programado para o dia 22 de novembro.
Stratovarius
Representante do Power Metal, o Stratovarius está prestes a completar 40 anos de carreira. O som pesado, técnico, rápido e melódico do quinteto finlandês é guiado pela inconfundível (e poderosa) voz de Timo Kotipelto.
O extenso catálogo musical do Stratovarius traz muitas joias. É o caso da inesquecível "Black Diamond", balada pesada que faz parte do excelente "Visions" (1997).
Savatage
Fundado por Jon Oliva (teclado/vocais) e pelo seu falecido irmão Criss Oliva (guitarra), o Savatage está longe dos palcos desde 2015. O icônico grupo americano executa um interessante e competente mix entre Heavy, Power e Prog Metal, como pode ser conferido nas épicas "Hall of the Mountain King" e "Gutter Ballet".
Aparentemente, o Savatage se apresentará no Brasil sem Jon Oliva. De acordo com release publicado no site da Mercury Concerts, Zak Stevens (vocal), Chris Caffery (guitarra), Al Pitrelli (guitarra), John Lee Middleton (baixo) e Jeff Plate (bateria) representarão a banda no Monsters of Rock 2025.
Queensryche
Pioneiro do Prog Metal, o Queensryche se notabilizou por suas composições pesadas, técnicas e cheias de feeling. A respeitável discografia do grupo inclui dois álbuns sensacionais: o conceitual "Operation: Mindcrime" (1988) e seu sucessor, o irretocável "Empire" (1990).
A atual formação do Queensryche conta com Todd La Torre (vocal), Michael Wilton (guitarra), Mike Stone (guitarra), Eddie Jackson (baixo) e Casey Grillo (bateria). O último trabalho do quinteto é "Digital Noise Alliance", lançado em 2022.
Europe
Vindo da Suécia, o Europe é mais um titã do Rock. Mundialmente conhecido por conta do hit faraônico "The Final Countdown" (1986), o Europe transita entre o Hard Rock, o AOR e o Heavy Metal. O show da banda certamente será uma viagem no tempo, principalmente para quem é fã da efervescente década de 1980.
O trabalho mais recente do Europe é "Walk the Earth" (2017). Desde 2003, quando retomou as suas atividades, o grupo é formado por Joey Tempest (vocal), John Norum (guitarra), John Levén (baixo), Ian Haugland (bateria) e Mic Michaeli (teclado, guitarra).
Judas Priest
O Judas Priest é um gigante do Heavy Metal que dispensa maiores apresentações. Com mais de 50 anos de história, o grupo é responsável por trabalhos muito influentes, como "Sad Wings of Destiny" (1976), "British Steel" (1980), "Screaming for Vengeance" (1982), "Defenders of the Faith" (1984) e "Painkiller" (1990).
O grande destaque do Judas Priest é Rob Halford. Conhecido como "Metal God", o frontman continua mandando ver e é uma referência para muitos vocalistas.
Scorpions
Por fim, o Scorpions, que está na estrada há 60 anos (!!!) é um nome fundamental para o desenvolvimento do Hard Rock e do Heavy Metal. O Scorpions gravou muitos hits, com destaque para "No One Like You", "Still Loving You" e "Wind of Change".
A rica discografia do Scorpions tem 19 álbuns, sendo o mais recente "Rock Believer", de 2022. O quinteto conta com Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Pawel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria).
Para ouvir cinco músicas de cada uma das bandas, acesse a playlist abaixo. Aperte o play e se divirta!
[an error occurred while processing this directive]Monsters Of Rock Brasil 2025
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps