É um pássaro, é um avião? Não, é a morte dos CDs
Por Michel Sales
Postado em 19 de novembro de 2023
O mercado de CDs vem esfriando compulsivamente nos últimos anos sendo agravado pelos streamings de música, além dos preços alargados sobre o produto, onde a cada lançamento da bolachinha caramelizada os valores chegam aos 50 reais, em média.
Para os colecionadores de plantão, investir 100 reais em apenas um CD não traz vantagens no bolso do headbanger pobre e de cabelo ainda 'longo', já que os custos do frete e do shampoo também são atenuantes na decisão.
Ainda assim, o mercado fonográfico sobrevive frente a estimativa próspera e infalível de novas fissuras ainda mais trágicas. E nesse terremoto entre 7 e 9 na escala Richter, também compactuam os discos super usados, onde os valores muitas vezes ultrapassam as ofertas de lançamento.
Certo é que o entreposto das vibrações sonoras ainda fomenta muita grana, sobretudo, com a venda de rins dos metaleiros mais saudosistas, que aguentam firme as crônicas de insuficiência renal em favor do Rock 'N' Roll.
E pensando numa saída curta rumando num caminho longo de reaquecimento da comercialização dos discos, imaginemos a retomada do país com a valorização do Real. E uma vez com a moeda forte novamente, os fãs poderiam continuar investindo e apreciando as bolachinhas com todas as letrinhas e desenhozinhos vibrantes. Mas sejamos positivos, pois esse dia nunca vai acontecer, sendo que daqui pra frente, só pra trás.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente



Você está realmente emitindo sua opinião ou apenas repetindo discursos prontos?
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Será que todo fã é um idiota? Quando a crítica ignora quem sustenta a música
5 músicas para entender um headbanger
Confirmado: Axl Rose gosta de sorvete de baunilha


