Reclamar é o passatempo preferido do metaleiro internauta
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2022
A banda australiana de metalcore Parkway Drive recentemente foi anunciada como headliner do Summer Breeze 2023, festival que será realizado em São Paulo nos dias 29 e 30 de abril de 2023. O anúncio do Parkway Drive gerou algumas reclamações, principalmente por parte de quem não conhece o trabalho do talentoso quinteto.

O simples anúncio de uma banda como atração de um festival foi suficiente para gerar um mar de choradeira e reclamações. E isso não chega a ser nenhuma novidade, afinal de contas, reclamar é o passatempo preferido do metaleiro internauta, como você pode conferir a seguir.
Se uma banda é moderna e inovadora (caso do Parkway Drive), não presta. O mesmo vale para grupos que não costumam mudar muito a sua sonoridade.
Se um festival traz bandas grandes, não está dando a devida atenção ao underground. E se o festival apresenta em seu cast bandas com menos espaço, chovem comentários como "Quem?"; "Nossa, nunca ouvi falar" e "Poderia trazer X ou Y ao invés de Z".
Se uma banda faz músicas longas e complexas, é chata. Se uma banda faz músicas rápidas e mais simples, não é legal.
Se uma matéria é leve, engraçada ou apenas curiosa, o site que a noticiou já não presta mais. Se outra pauta fala aborda assuntos sérios, como política ou crítica social, o site já não é mais o mesmo e "era bom quando falava só de música".
Se algum site ou revista faz matérias sobre alguma banda grande que costuma gerar engajamento, os comentários seguem uma linha de raciocínio parecida. "Ah, mas só falam de Metallica e Iron Maiden"; "Não existem outras bandas?" e "Poxa vida, deveriam dar mais atenção para aquela banda do litoral da Eslovênia". E bem, quando se resolve escrever sobre bandas menores, a procura costuma ser pequena. Aí fica difícil.
A Internet é um terreno que comporta muita gente que reclama por tudo e por nada. E quando se junta Internet e metaleiro, a coisa beira o insuportável. Quer fazer um teste? Basta ler os comentários desta matéria aqui…
Tenham todos uma ótima semana e lembrem sempre daquele precioso ensinamento: "Se chiar resolvesse alguma coisa, Sonrisal não morreria afogado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A diferença dos fãs de metal nos EUA e Europa e no Brasil, segundo produtor do ProgPower
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Após 17 anos de queda, buscas por guitarra no Brasil voltam a crescer no Google
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"

Anúncio do Parkway Drive como headliner do Summer Breeze causa chiadeira
O rock e o heavy metal se misturam com a política, sim (e você provavelmente sabe disso)
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
O fã não é nenhum idiota, e merece mais respeito
Engenheiros do Hawaii - A reunião que não acontece
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
Heavy metal: radicalismo ou preconceito?


