Os discos que definem o Heavy Metal, na opinião de Dave Mustaine, líder do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de dezembro de 2023
Dave Mustaine, o guitarrista, vocalista e líder da banda de Thrash Metal Megadeth, contou à Metal Hammer quais álbuns mudaram a sua vida. O ícone do Thrash Metal revelou quais discos, em sua opinião, definem o Heavy Metal. Mustaine citou dois trabalhos muito importantes, que foram lançados por dois monstros da música pesada, ambos oriundos da Inglaterra.
"Os álbuns que definem o metal para mim? Tudo remete ao Motorhead e ao ‘No Sleep Till Hammersmith’ (...). Mas quando se trata de Heavy Metal clássico, ‘Sad Wings Of Destiny’, do Judas Priest, é definitivamente uma das maiores obras de todos os tempos. Ouvir a guitarra de Glenn Tipton e K.K. Downing tocando em uníssono e ouvir Rob Halford soltar a voz... quem canta assim? Ninguém", disse Mustaine, que falou mais sobre o clássico do Judas.
"Eu estava tão fascinado por aquela banda e por tudo que havia nela que fui a uma loja de chapéus e comprei um Fedora porque Glenn Tipton estava usando um na parte de trás de ‘Sad Wings Of Destiny’. Eu tenho cabelo cacheado, então os chapéus não ficavam muito bem. Não durou muito tempo."
Lançado em março de 1976, "Sad Wings Of Destiny" é o segundo disco de estúdio do Judas Priest e apresenta dois dos principais clássicos do grupo: "The Ripper" e "Victim Of Changes". Aliás, para K.K. Downing (ex-guitarrista do Judas Priest), "Victim Of Changes" reúne todos os elementos do Heavy Metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps