Anúncio do line-up do Knotfest é atestado de má vontade do Rock in Rio com o metal
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de julho de 2024
O Knotfest Brasil confirmou um bom bocado de bancas de heavy metal de vários subgêneros no line-up, no melhor estilo Summer Breeze. O que chama atenção? O evento será menos de um mês depois do Rock in Rio, que decepcionou os fãs do estilo ao dedicar pouquíssima atenção para as guitarras distorcidas.
A infestação de excelentes bandas como Baby Metal, Amon Amarth, Meshuggah, Bad Omens e Mudvayne prova por A mais B que há sim artistas disponíveis no mercado e que dá para organizar um grande evento recheado de atrações que competem na categoria peso pesado. Faltou boa vontade à empresa de Roberto Medina?
A verdade é que desde 2015 o metal no Rock in Rio veio minguando aos poucos. Naquela edição foram três datas reservadas ao gênero. Em 2024, será apenas um dia (e olhe lá) e a presença de estilos como funk e sertanejo incomodou muito. Bandas na pista para contratar, há; mas por que o festival carioca fez pouco caso? A resposta é que não há resposta.
O X da questão é que a casa do metal no Brasil já não é mais o Rock in Rio. E que bom! O Summer Breeze e o Knotfest assumiram esse papel. O headbanger tupiniquim não ficará órfão de suas bandas. Ao invés de chorar o riff não tocado no Rock in Rio, talvez seja melhor desistir de buscar esperança nesse festival e apostar nessas outras atrações que não pensam com má vontade.
Knotfest Brasil 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps